Topo

Jean Mota assina com o Santos, mas Fortaleza ainda aguarda pagamento

09/06/2016 14h45

O Santos anunciou no início da tarde desta quinta-feira a contratação do meia Jean Mota, de 22 anos. Com contrato válido até 31 de maio de 2020, o jogador já participa dos treinamentos com os companheiros e pode estar em campo no domingo, diante do Santa Cruz, no Arruda.

A presença do meia no Recife, entretanto, passa pelo pagamento ao Fortaleza, ex-clube de Jean Mota. O Peixe se comprometeu a desembolsar R$ 800 mil divididos em duas parcelas por 80% de seus direitos econômicos, e os cearenses só vão liberar o registro do jogador em caso de pagamento dos R$ 400 mil referentes à primeira parte do valor.

Para estar à disposição do técnico Dorival Júnior, Jean Mota precisa estar regularizado no BID (Boletim Infortamtivo Diário) da CBF até o fim da tarde desta sexta-feira. A expectativa, dessa forma, é que o pagamento ocorra ainda nesta quinta para regularizar a situação do meia a tempo da partida.

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Jean Mota já atuou no clube paulista e até mesmo no Fortaleza como lateral-esquerdo. Versátil, o jovem de 22 anos se coloca à disposição de Dorival para fazer mais de uma função e elogia o elenco santista.

- Aqui tem muitos jogadores de qualidade. A visibilidade no Santos é imensa e revela muitos jogadores. Mas eu sou versátil e se o Dorival Júnior precisar, jogo em outras posições. Espero dar muita alegria ao torcedor santista - disse o jogador.