Presidente do Galo conta detalhes da negociação por Fred e quer atacante no clássico

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, agitou o futebol brasileiro anunciando a contratação do atacante Fred, no fim da noite desta quarta-feira. Em entrevista para a "CBFTV", o mandatário do Galo explicou como foi a negociação com o Fluminense. Segundo Nepomuceno, a proposta do clube mineiro foi boa para todos.

- Foi muito tranquila (a negociação). O Fred é um profissional de primeira, tenho um relacionamento bom com o Peter (Siemsen, presidente do Fluminense), ele está com família, tem uma filinha para nascer daqui a dois meses, conhece Belo Horizonte e foi uma proposta interessante. Acho que o Fluminense, apesar de perder um ídolo que ficou sete anos no clube, saiu bem, o Atlético também e o jogador está feliz. O importante é que os três entraram em um bom acordo e agora esperamos que o Fred repita o que fez a carreira toda no Galo - afirmou Nepomuceno, que está na sede da entidade máxima do futebol brasileiro para uma reunião do Grupo de Trabalho do Calendário, parte do Comitê de Reformas da CBF.

Agora que finalizou a contratação de Fred, o Galo corre para regularizar o atacante para que ele tenha condições de estrear já no domingo, no clássico contra o Cruzeiro, no Independência. Se conseguir o registro, a escalação do atacante ficará por conta do técnico Marcelo Oliveira.

- Estamos tentando. Vamos ficar aqui na CBF tentando conseguir o registro. Conseguindo, a gente faz questão que o Fred vá para o Independência e aí vai ser com o Marcelo (Oliveira) se vai escalar ou não - contou o mandatário do Galo.

Fred vai assinar contrato com o Atlético-MG até o final de 2018. O atacante deixa o Fluminense com 288 jogos, 172 gols e quatro títulos em 7 anos e três meses de clube. O atacante é o terceiro maior artilheiro da história tricolor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos