Topo

Rival do Tricolor na Liberta, Atlético empata pelas semi do Colombiano

09/06/2016 10h42

Grande favorito para chegar à final do Campeonato Colombiano (Liga Águila), o Atlético Nacional empatou em 1 a 1, fora de casa, diante do Junior Barranquilla, na última quarta-feira, pelas semifinais do torneio nacional.

A equipe sensação da Libertadores, onde também está nas semi e encara o São Paulo a partir do próximo mês, começou a partida dominando as ações e, logo aos 18 minutos, marcou com o lateral-direito Daniel Bocanegra.

Com alguns desfalques, devido a convocações para a Copa América Centenário, a equipe de Reinaldo Rueda não conseguiu segurar a boa vantagem e, na reta final da partida, sofreu o gol de empate - feito por Vladimir Hernández.

- Fizemos um bom jogo, conseguimos marcar um gol, geramos mais perigo e não faltou precisão para vencer. Foi uma semana dura de preparação, pelas baixas que tivemos com jogadores representando suas seleções, mas vamos brigar até chegar a final - afirmou o técnico Atlético Nacional.

Pela outra semifinal, Cortulua e Independiente Medellin medem forças nesta quinta-feira. Já a partida de volta entre Atlético e Junior Barranquilla será realizada em Medellín, neste sábado.

Libertadores

Certamente, a torcida do São Paulo está de olho no futuro do Atlético Nacional na competição nacional, o que pode influenciar diretamente no desempenho da equipe na Libertadores. O primeiro duelo entre os brasileiros e os colombianos, pelo jogo de ida da semifinal do torneio continental, será realizado no dia 6 de julho, no Morumbi.