Topo

Saiba quais times cederam mais jogadores para a Eurocopa

09/06/2016 07h00

Depois de mostrar que a Premier League e outras ligas da Inglaterra tiveram mais de 130 convocados para a disputa da Eurocopa, que começa nesta sexta-feira, na França, mostramos agora quais os clubes com mais convocados. Com tantos jogadores, três das quatro equipes do topo da lista são da Inglaterra.

Liverpool e Juventus lideram, com 12 jogadores cada. Os Reds têm atletas nas seleções da Bélgica, da Inglaterra, de País de Gales, da Eslováquia e da Alemanha. Já a Juventus, tem representantes na Croácia, na Suíça, na Alemanha, na Espanha, na França e, claro, na Itália.

A seguir, aparecem Tottenham (11) e Manchester United (10). Os Spurs têm a grande maioria nas seleções da Inglaterra (5) e da Bélgica (3). Apesar da fraca campanha na Premier League, o Manchester United tem três jogadores na seleção inglesa e dois na francesa.

Completam o ranking Bayern de Munique (9), Barcelona (9), Shakhtar Donetsk (9), Real Madrid (8), Arsenal (8), Roma (8), CSKA (8), Manchester City (7), Basel (7) e Chelsea (6).