Topo

Técnico da França se nega a falar sobre Benzema e exalta Pogba

REUTERS/Maxim Shemetov
Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov

09/06/2016 13h54

O técnico da França, Didier Deschamps, segue sendo o alvo da equipe durante a preparação para a disputa da Eurocopa. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, véspera do jogo de abertura da competição entre os franceses e a Romênia, no Stade de France, o comandante foi novamente perguntado sobre Karim Benzema, que não foi convocado para o torneio.

Deschamps vem sendo acusado de discriminação racial por ter deixado o atacante do Real Madrid, que é de origem norte-africana, fora da lista. Até a polêmica revista Charlie Hebdo fez uma charge com o treinador, na última quarta.

"Estamos falando de jogadores (Benzema e Gameiro, do Sevilla) que não estão aqui. Nesta coletiva, falarei dos que estão aqui. Nada mais".

Nesta quinta-feira, jornais europeus publicaram que o Real Madrid prepara uma oferta no valor de 120 milhões de euros (R$ 459 milhões) para tirar Paul Pogba da Juventus. Na coletiva, o técnico Deschamps foi perguntado se o assédio merengue poderia prejudicar o desempenho do meia francês.

"Não vejo TV, nem leio jornais, ainda mais os italianos, porque sei como funcionam. Inventam notícias sobre transferências todos os dias. Mas o interesse do Real não vai atrapalhar em nada, pois a mente de Pogba está totalmente focada na competição. Ele é jogador da Juventus e da França. Muitas coisas serão ditas e escritas, mas ele, apesar de jovem, sabe controlar bem essa situação".