Zagueiro da seleção equatoriana confirma estar perto do Atlético-MG

Em boa fase na seleção equatoriana, Arturo Mina está perto de ser anunciado como novo reforço do Atlético-MG. Horas depois do presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, afirmar que o negócio com o atacante Fred está fechado, o zagueiro do Independiente Del Valle mostrou que está muito de se mudar para Belo Horizonte.

- Nos próximos dias pode se acertar tudo. Se me contratam acho que a exigência é que haja um acordo para que eu possa ir depois da Libertadores. É um time grande do Brasil, por mim eu já iria agora. Mas dependo do clube e tenho que acatar as ordens. Joguei duas vezes contra nesta Libertadores, os torcedores já me mandam mensagens no Twitter pedindo para eu ir logo. Mas o melhor é esperar - disse Mina ao site "Globoesporte".

Companheiro de Mina na seleção e jogador do Atlético-MG, o também defensor Erazo (atualmente reserva de Mina no Equador) "entregou" o jogador do Del Valle.

- Estou convencendo. Ele quer ir - afirmou Erazo.

O Independiente Del Valle de Mina está nas semifinais da Libertadores, onde ecara o Boca Juniors. Caso consiga o acordo para contar com o defensor, o Galo terá que desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 7,22 milhões) para adquirir os direitos econômicos de Mina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos