Zé Roberto reprova estreia do Brasil no Grand Prix: 'Temos de conversar'

A atitude da Seleção Brasileira feminina de vôlei foi reprovada pelo técnico José Roberto Guimarães na vitória sobre a Itália por 3 a 1 nesta quinta-feira, na estreia no Grand Prix, no Rio de Janeiro. O tricampeão olímpico acredita que o time se desconcentrou com a vantagem adquirida e disse que terá uma conversa séria com as jogadoras.

- Não gostei da atitude da minha equipe. Temos de conversar, porque o time não pode entrar em quadra da forma como começou o quarto set. É o tal do foco, da concentração o tempo inteiro. Quando relaxamos, colocamos o adversário no jogo - Zé Roberto.

- Poderiam dizer que é falta de ritmo de jogo, time nervoso, tenso. Tudo isso aconteceu, porém, não posso admitir a atitude mostrada no quarto set - completou.

Depois de um primeiro set complicado, em que a Itália deu trabalho com a jovem oposto Egonu, de apenas 17 anos, o Brasil acordou. Empatou a partida no segundo set e parecia encaminhar a vitória. Na última parcial, um susto. Sem Egonu, a Itália teve na hoje reserva Diouf uma arma poderosa.

- Equipes que têm essas opções têm uma condição mais adequada de virar o jogo. A Itália é um time jovem, mas que está rodando, jogando campeonatos. Elas arriscaram, jogaram com alegria. Tem de jogar feliz, alegre. Ficamos presos. Temos de trabalhar e saber jogar com isso, porque será assim na Olimpíada. Estou preparado há algum tempo - falou o técnico.

A maior pontuadora do Brasil foi a ponteira Natália, com 16 pontos, seguida pela oposto Sheilla, que marcou 15.

Para o duelo contra o Japão nesta sexta-feira, às 14h10, o comandante reforçou que mudará a equipe. A central Fabiana, capitã da equipe, dará lugar a Thaisa. Juciely, que briga por uma das vagas da posição na Olimpíada seguirá no time. Ele manterá a formação com as ponteiras Natália e Fernanda Garay, mas colocará a jovem Gabi aos poucos.

- Japão não tem tanta exuberância de ataque nas bolas altas. Joga na defesa e na velocidade. Essas escolas também são importantes para termos uma ideia do que acontecerá nos Jogos Olímpicos.

Zé também confirmou que a bicampeã olímpica Jaqueline, que foi uma das escolhidas para ficar fora da etapa brasileira, fará sua estreia em Macau (CHN), na semana que vem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos