Topo

Buscando recuperação na Série B, Avaí e Joinville duelam neste sábado

10/06/2016 20h29

Avaí e Joinville se enfrentam na tarde deste sábado, querendo recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Equipes duelam no Estádio da Ressacada, às 16h. Técnicos finalizaram suas preparações na tarde nesta sexta, para reencontrarem o caminho da vitória. Na última rodada, ambos os elencos foram derrotados. Leão está na em décimo lugar, com dez pontos conquistados. JEC é 16º com seis.

O treinador avaiano, Silas, realizou um trabalho tático nesta sexta-feira, onde posicionou e orientou seus atletas para o clássico. No fim da atividade, jogadores aprimoraram as cobranças e falta. Marquinhos iniciou o processo de volta para ser o cobrador oficial e teve bom aproveitamento. Camisa 10 ainda não tem retorno definido, mas Silas garante que meia é fundamental para o Avaí dentro da competição.

- Precisamos ver ainda questões médicas e físicas. Ele precisa recuperar a confiança e está trabalhando para isso. Hoje pegou na bola para bater falta e marcou os três gols, nas três batidas. Não sei em qual rodada poderemos contar com ele, mas será um jogador fundamental para nós - afirmou o treinador.

Com a volta do artilheiro William, Silas deverá mandar a campo a seguinte formação: Renan, Renato, André Santos, Gabriel, João Paulo; Jajá, Lucas de Sá, Tatá; Romarinho, Tauã e William.

Na última atividade antes da partida, Hemerson Maria realizou um trabalho com seus jogadores, onde escondeu o jogo e não divulgou a escalação titular. Comandante ainda brincou com o suspense, dizendo que vai deixar o treinador rival pensar um pouco.

- Eu vou deixar o Silas pensar um pouquinho. Estou aguardando um posicionamento do departamento de futebol em relação ao Gabriel e temos também o Fernando Viana. A ideia é de manutenção de boa parte da equipe que jogou contra o Vasco. Temos a opção do Pereira, mais remota, e a segunda que é mais provável. Definindo apenas a peça que vamos utilizar - afirmou.

JEC deverá entrar com a seguinte formação: Oliveira; Everton Silva, Bruno Aguiar, Ligger e Diego (Júnior); Naldo, Paulinho Dias, Pereira e Carlos Alberto (Diones); Gabriel Vasconcelos (Fernando Viana ou Murilo) e Cléo Silva.

Brasil de Pelotas x Tupi, às 16h, no Bento Freitas

O Brasil de Pelotas vai usar o fator casa para tentar voltar a vencer dentro da Série B e encostar no grupo dos quatro primeiros colocados. Equipe gaúcha vem de derrota fora de casa para o Criciúma por 3 a 0, mas espera contar com a força de seus torcedores para derrotar o Tupi-MG. Já os mineiros, vão ter a estreia de Estevam Soares no comando da equipe. Treinador já fala em vitória neste jogo, para sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento.

Londrina x Vila Nova, às 16h, Estádio do Café

Londrina e Vila Nova se enfrentam na tarde deste sábado com o mesmo objetivo, que é deixar a parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogo será no Estádio do Café e o treinador Claudio Tencati deverá entrar com a seguinte formação: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus (Luizão) e Léo; Germano, Rafael Gava e Rondinelly (Júlio Pacato ou Zé Rafael); Paulinho Moccelin, Jô e Keirrison. Paranaenses vêm de derrota para o Ceará, fora de casa. Já o Vila segue indefinido para o confronto, com jogadores machucados e suspensos, o técnico interino Cuca só deverá divulgar a escalação minutos antes do confronto.

Bragantino x Paysandu, às 21h, Nabi Abi Chedid

Bragantino e Paysandu fazem o confronto dos "desesperados" na noite deste sábado, no Nabi Abi Chedid. Sem divulgar os onze titulares, o treinador do Braga, Toninho Cecílio espera um jogo difícil contra os paraenses, mas vê duelo como chance de reabilitação no campeonato. Pelo Papão, o interino Rogerinho Gameleira pode realizar até nove alterações no time titular para reencontrar o caminho da vitória. Provável escalação do Paysandu deve ir a campo com: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan (Domingues) e Lucas; Augusto Recife, Ilaílson, Jhonnatan, Hiltinho (Fabinho Alves) e Raphael Luz; Leandro Cearense.

Luverdense x Ceará, às 21h, Passo das Emas

Uma das equipes com melhor aproveitamento fora de casa, o Luverdense vem perdendo pontos importantes dentro de seus domínios, mas espera pontuar diante de seus torcedores neste sábado, contra o Ceará. Douglas Baggio, emprestado pelo Flamengo, é a esperança de gols do time da casa. Os visitantes vão para o jogo com seis desfalques. Antônio Carlos, Éwerton Páscoa, Tiago Cametá, Serginho, Felipe e Bill estãofora por contusão e suspensão. Em caso de vitória, alvinegro pode entrar no G-4.