Cittadini supera marca pessoal e quer deixar rótulo de promessa no Santos

  • Estadão Conteúdo

Ser contratado pelo Santos é o sonho de muitos garotos, mas nem sempre isso significa sucesso garantido. Léo Cittadini é um exemplo disso. Revelado pelo Guarani, o meia foi contratado com status de promessa, foi campeão da Copinha de 2014 e promovido ao profissional, mas não se destacou naquele ano e nem nos seguintes.

Entre empréstimo para a Ponte Preta e chances esporádicas, o garoto de 22 anos passou a ganhar sequência de jogo só neste temporada, com Dorival Júnior. Em 2016, ele já fez oito jogos, mais do que havia feito em todos os outros anos.

Desta vez, porém, sobram motivos para comemorar. Antes testado como volante, Cittadini finalmente ganhou chance como titular em sua posição de origem, agradou e deve ser mantido entre os onze.

- Com certeza me dá mais confiança. Ano passado foram seis, esse ano já oito jogos. Então me dá confiança para o decorrer do campeonato. Meu estilo de jogo é mais de passe e de achar o companheiro na cara do gol. Contra o Botafogo ficou muito claro isso, a gente trocou 27 passes até o Paulinho, e foi muito bom. A gente tem que tentar manter isso, ficar com a posse de bola o máximo de tempo possível que a gente vai criar muitas chances de gol - disse o garoto, ao Lance!.

Se mesmo com a irregularidade Cittadini recusou este ano uma proposta do Chievo (ITA), hoje ele tem a resposta na ponta da língua, caso seja novamente procurado.

- Meu momento no Santos é muito bom, meu foco é aqui no Santos, posso evoluir a cada jogo e ajudar o Santos da melhor maneira. Hoje diria não - revela o camisa 27.

Enquanto Lucas Lima está na Seleção Brasileira, o jovem tenta agarrar a oportunidade em forma de dúvida na cabeça de Dorival Júnior e finalmente tirar o rótulo de "promessa".

- Aqui no Santos tem muito disso, mas eu sempre mantive cabeça tranquila, trabalhei focado nos meus objetivos e agora as coisas estão começando a acontecer. Pode tirar esse rótulo, sim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos