Flamengo sonda zagueiro da seleção argentina, mas negociação é complicada

  • Juliana Flister/Getty Images

    Jonathan Maidana está na mira do Flamengo para a sequência da temporada

    Jonathan Maidana está na mira do Flamengo para a sequência da temporada

O Flamengo não confirma, mas fez uma sondagem pelo zagueiro Jonathan Maidana, do River Plate. O defensor de 30 anos atualmente defende a seleção argentina, na Copa América. Ele tem contrato com 'Los Millonarios' até o fim de 2019 e só sairia caso o Rubro-Negro fizesse uma boa oferta.

Maidana está desde 2010 no River Plate, pelo qual conquistou importantes títulos, incluindo a Libertadores de 2015. Com a iminente saída de Gabriel Mercado para o Rayados de Monterrey, o defensor seria o remanescente do setor defensivo que garantiu importantes conquistas para o time argentino.

Valorizado, Maidana já foi especulado recentemente em alguns clubes europeus, como o Bologna (ITA). O jogador também foi sondado pelo mesmo Monterrey, que vai contratar Gabriel Mercado. Experiente, o defensor já vestiu a camisa do Boca Juniors por três temporadas. Ele também já se aventurou no Metalist Kharkiv, da Ucrânia.

Atualmente, o River Plate está em busca de zagueiros para reforçar o elenco. Diego Polenta, do Nacional (URU) que recebeu proposta do Flamengo, é um dos alvos. Já o Flamengo busca o último defensor para fechar o ciclo de contratações no setor. O Rubro-Negro apresentou, somente nesta semana, Rafael Vaz e Réver. A dupla já está regularizada para o duelo contra o Figueirense, no próximo domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos