Guilherme volta, Vilson segue fora, e Tite faz mistério no Timão para Dérbi

O Corinthians deverá ter o seu camisa 10 no clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. Recuperado de dores no joelho direito, o meia Guilherme treinou pela primeira vez na semana nesta sexta-feira e trabalhou junto dos demais titulares da equipe. O técnico Tite, porém, preferiu não confirmar o time que inicia a partida pela sétima rodada do Brasileirão.

- O Guilherme ficou fazendo no dia anterior um trabalho específico com fisioterapeuta, de transição, e não sentiu nada. Ele treinou hoje (sexta-feira), mas não teve problema maior. Prefiro confirmar a escalação depois. Vou definir a equipe a partir de amanhã (sábado), não sei se vou externar - disse o treinador, antes de explicar a razão de sua medida.

- O Cuca (técnico do Palmeiras) trabalha a equipe em cima do adversário, então me dou esse direito. Não vou externar. Tem momentos especiais, entendo que esse é um deles e não vou repassar escalação - disse, aos risos, o treinador alvinegro.

Assim, se Guilherme voltar, a única baixa do Timão no Dérbi deve ser o zagueiro Vilson, que ainda se recupera de edema muscular na coxa direita. Desfalque contra o Coritiba, no último sábado, ele não trabalhou no campo nos últimos dias e está vetado para o duelo.

Embora Tite não tenha organizado um trabalho tático nesta sexta, ele indicou a provável escalação para encarar o Palmeiras. O Corinthians deve ir a campo com: Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Jogadores de meio e ataque treinaram separadamente dos atletas de defesa nesta sexta. O quarteto ofensivo, por exemplo, trabalhou jogadas de mano a mano: Marquinhos tabelando com Guilherme, e Luciano com Giovanni. Tite permaneceu a maioria do tempo entre os dois campos, observando o trabalho dos jogadores ofensivos e defensivos.

O Corinthians completa a preparação para o Dérbi neste sábado, às 9h30, e logo depois inicia concentração para a partida no Allianz Parque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos