Topo

Inter tem reforços contra o América-MG, que estreia técnico português

10/06/2016 17h16

O momento do Internacional no Campeonato Brasileiro é tão bom que tudo conspira a favor da equipe comandada por Argel Fucks. Na terceira posição do Brasileiro, com 13 pontos, o Colorado conta com reforços importantíssimos para enfrentar o América-MG, neste sábado (11), às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fabinho se recuperou de dores no tornozelo e joelho direitos, está à disposição da comissão técnica e aparece, inclusive, entre os titulares. O volante deve formar o meio de campo dos gaúchos ao lado de Fernando Bob, Alex e Gustavo Ferrareis.

Além do reforço para o time principal, retornam também Rodrigo Dourado e Anderson. O primeiro sofreu uma contratura muscular na coxa direita em 24 de março e agravou o problema após um escorregão. Já o companheiro está recuperado de uma tendinite no joelho direito. A dupla, contudo, deve permanecer no banco de reservas.

- Temos a volta de alguns jogadores importantes. O Dourado e o Anderson serão opções. Aos poucos, o Dourado buscará a condição. Sei o que ele pode jogar, assim como o Anderson trabalhou bem. Fez o coletivo ontem (quinta) e trabalhou hoje (sexta-feira). Devo usar no jogo. O Anderson não ficou tanto tempo parado. São dois jogadores de confiança, que voltam em um momento importante - afirmou o treinador.

Argel Fucks relacionou 20 atletas para o confronto em Porto Alegre, mas não divulgou a lista para a imprensa. Recém-contratado junto ao Palmeiras, Leandro Almeida pode pintar entre as opções de suplentes, já que Paulão configura um desfalque:

- O Leandro (Almeida) nos ajudará. Dependerá da performance para ser titular, mas é um jogador rodado, que buscará seu espaço. Temos o Paulão, Ernando, Alan e Leandro - comentou.

Paulão não é o único problema do Inter para o jogo contra os mineiros. Anselmo, Eduardo Sasha, Marquinhos e Valdívia também não estão à disposição da comissão técnica para o compromisso do fim de semana.

O América-MG, por sua vez, tem uma novidade. O português Sérgio Vieira, substituto de Givanildo Oliveira, fará a sua estreia à frente da equipe neste sábado. Em pouquíssimo tempo à frente do Coelho, já é possível diagnosticar mudanças, segundo os próprios atletas.

O meia-atacante Osman, um dos destaques do time sob a batuta do antigo comandante, comparou Sérgio Vieira ao argentino Diego Simeone, atualmente no Atlético de Madrid.

- Se você assistir (a um jogo) vai ver. Ele gosta muito do Atlético de Madrid, que é muito compacto. Nós ali da frente perdemos a bola e temos que atacar, não pode deixar o adversário pensar ali na frente - afirmou.

Em seu primeiro compromisso, o europeu terá apenas um problema. O zagueiro Alison queixa-se de dor muscular na coxa direita e não reúne condições de atuar contra o Internacional. A expectativa é que Adalberto forme a dupla de zaga ao lado de Artur.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data-hora: 11/6/2016 (sábado) - às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Alex e Gustavo Ferrareis; Vitinho e Aylon. Técnico: Argel Fucks.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Eduardo; Osman e Borges. Técnico: Sérgio Vieira.