Topo

Jean revela estar relacionado e afasta 'número do azar' no Santos

10/06/2016 13h11

O meia Jean Mota foi apresentado pelo Santos nesta sexta-feira. O jogador de 22 anos está treinando no CT Rei Pelé desde o início da semana e revelou durante sua primeira entrevista coletiva que está relacionado para encarar o Santa Cruz, domingo, às 19 horas, fora de casa.

- Fui relacionado para o jogo. Vim de uma sequência boa. De 34 jogos, joguei 30 pelo Fortaleza. Estou em ritmo de jogo.

- É a realização de um sonho estar aqui. Estou muito feliz. Agradecer ao Dorival pelo pedido e à diretoria pela confiança. Espero dar muitas alegrias para a torcida santista - disse.

Mota será o camisa 39 do Peixe. O último a usar a numeração no Peixe foi o atacante Nilson, que deixou o clube no fim de 2015 criticado por grande parte da torcida após perder um gol na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, sem goleiro.

No entanto, Jean Mota rejeita a superstição e sai em defesa de Nilson, com quem já jogou junto.

- Me falaram isso (sobre o Nilson) quando assinei o contrato. Mas não tenho superstição. Nilson é meu amigo, jogou na Portuguesa comigo, é bom jogador. Escolhi o número por causa da idade da minha mãe - explicou.

No Fortaleza, Jean Mota ganhou o apelido de Zidane por alguns torcedores. No Alvinegro, ele dispensa os apelidos e prefere chegar sem chamar a atenção.

- Zidane é fora de série, mas foi algo de torcida. Fico feliz. Falta muito para chegar nele - conclui.

Sua contratação custou R$ 800 mil ao Santos, montante que será pago em duas parcelas. Seu contrato é válido por quatro anos. O Peixe adquiriu 80% de seus direitos econômicos.