Topo

Julio César aparece no Ninho do Urubu e inicia tratamento no Fla

Julio César treina nas dependências do Flamengo nesta sexta-feira (10) - Gilvan de Souza/Flamengo
Julio César treina nas dependências do Flamengo nesta sexta-feira (10) Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

10/06/2016 13h20

O ídolo Julio César está de volta ao Flamengo. Mas calma, rubro-negro. O goleiro do Benfica apareceu no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (10), para utilizar a estrutura do Fla e se recuperar de uma lesão muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Ele continuará seu processo de recuperação pelo período de 15 dias.

No CT George Helal, Julio reencontrou diversos funcionários que trabalhavam no Flamengo em sua passagem pela equipe carioca. Desde o pessoal da rouparia até nutricionistas, supervisores, massagistas e o zagueiro Juan, que foi seu companheiro de time na época.

"O carinho é muito grande. São pessoas que me conheceram desde os 11, 12 anos de idade. E então, após tantos anos, você volta e vê onde tudo começou, é muito bacana. São pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida", disse o goleiro.

Em entrevista concedida à FLATV, Julio César, que está com 36 anos, falou sobre o atual momento de sua carreira na Europa.

"Acho que meu início no Benfica não poderia ter sido melhor. Em dois anos em Portugal conquistamos dois títulos nacionais, duas Taças da Liga, agora uma renovação de contrato. Estou muito feliz lá", falou.

Chefe do departamento médico, o doutor Marcio Tannure falou sobre a opção de Julio em tratar de sua lesão no Rubro-Negro.

"Ele nos procurou por ser seu período de férias e por ter visto a estrutura do Flamengo. Sendo um ex-jogador do clube, deixamos as portas abertas para ele. Ele é um atleta que já esteve nas melhores instalações possíveis, em clubes de ponta, inclusive na seleção brasileira. Poderia se tratar em qualquer outro lugar, mas optou se tratar aqui conosco. Não só pelas instalações físicas, mas também pelos profissionais qualificados que temos", afirmou Tannure.

Confira outros trechos da entrevista de Julio César:

Chegada ao Fla

"Estamos falando de 1992. Eu era aquela criança que sonhava com tudo o que aconteceu na minha carreira. Jogar pelo time que você torce, acho que nada pode ser mais perfeito do que isso. Quando fiz a peneira e passei foi um momento fantástico. Cheguei em casa gritando 'Vou jogar no Flamengo! Vou jogar no Flamengo!'. Ter iniciado minha carreira futebolística, em termos de campo, no Flamengo e ter me profissionalizado no clube foi algo sensacional."

Tricampeonato carioca

"Eu tinha assumido a titularidade no Campeonato Brasileiro de 2000, mas o ápice mesmo foi em 2001. Foi quando me apresentei para o futebol brasileiro, quando a torcida do Flamengo começou a curtir meu trabalho. O adversário, a história do jogo em si, onde precisávamos vencer por dois gols de diferença e aquele gol lindo do Pet de falta... Foi uma combinação de situações que deixou aquele título marcado em todos os jogadores, na comissão técnica e principalmente nos torcedores."