Lucas Lima breca Europa e projeta ficar no Santos até fim do contrato

Se o torcedor santista teme a janela de transferências internacionais antes mesmo da abertura, em 20 de junho, este mesmo torcedor pode ficar menos apreensivo por conta da situação de um jogador especificamente: o meia Lucas Lima. O camisa 20, que serve à Seleção Brasileira, dificilmente será negociado.

O Peixe detém apenas 10% dos direitos econômicos do meia, e o presidente Modesto Roma Júnior já disse em diversas oportunidades que financeiramente não é vantajoso ao clube negociar Lucas Lima, a não ser pelo pagamento de sua multa rescisória, de 50 milhões de euros.

Como dificilmente algum clube aceitaria arcar com tal valor, o estafe do meia já trabalha com a hipótese de Lucas Lima permanecer no Peixe até o fim do contrato, que vale até dezembro de 2017. Mesmo com o desejo de ser negociado, o meia pode ser "convencido" a ficar por uma razão que justamente atormenta o Alvinegro: seus direitos econômicos.

Hoje, Lucas Lima não possui nenhuma porcentagem de seus direitos, e não receberia nada caso fosse negociado além de luvas (bônus por assinatura de contrato). Com o fim de seu vínculo com o Santos, passaria a ser detentor de 100% de seus direitos, podendo negociá-los com o clube que bem entender e ainda recebendo dinheiro por isso.

De acordo com um dos empresários do atleta, Wagner Ribeiro, a tendência é de que Lucas Lima cumpra seu contrato com o Santos até o final e seja liberado para buscar novos interessados a partir de dezembro do ano que vem.

- O Santos não tem interesse em vendê-lo porque tem apenas 10% dos direitos. Se recebe uma proposta de 20 milhões de euros, fica com apenas dois. Com dois, não compra nem a perna de um Lucas Lima. A tendência é que ele fique até o fim do contrato - disse o agente, ao LANCE!.

Alvo do interesse de diversos clubes europeus e chineses, Lucas Lima já externou seu desejo de ser transferido para o Velho Continente. Seu futuro, contudo, deve ser mesmo na Vila Belmiro. Pelo menos até 2017...

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos