Topo

Melhor em campo, Payet sai de campo emocionado e explica choro

10/06/2016 20h07

A excelente atuação do meia Payet na vitória por 2 a 1 da França sobre a Romênia, nesta sexta-feira, na abertura da Eurocopa, fez do jogador o melhor da partida. Ele deixou o gramado chorando logo após marcar o gol do triunfo, aos 43 minutos do segundo tempo, em um lindo chute de fora da área.

Em entrevista coletiva após a partida, o meia do West Ham falou sobre a vitória sofrida sobre a Romênia.

- Havia muito stress, muita pressão antes da partida. Se alguém me dissesse que as coisas iriam acabar assim hoje, eu nunca acreditaria. Foi por tudo isso que me emocionei tanto.

Além do golaço no fim da partida, Payet deu a assistência para o gol de Giroud, além de criado outras tantas chances para os companheiros. O apoiador afirmou que os franceses sentiram o peso de jogar a estreia da Eurocopa em casa.

- O primeiro jogo é sempre complicado. Estávamos tímidos no início, com medo de errar, e não se pode errar contra um time que defende tão bem contra a Romênia. A torcida nos ajudou muito a buscar a vitória. Sabemos como esses três pontos são importantes. Agora, é descansar e esperar o próximo jogo. Se tivéssemos vencido por dois ou três gols de diferença, iríamos nos enganar. Esse jogo serviu para nos mostrar que não haverá partidas fáceis. A torcida espera muito de nós, e os adversários farão de tudo para dificultar nossa vida.

A França volta a jogar pela Eurocopa na quarta-feira, em Marselha, diante da Albânia, às 16h (horário de Brasília). A Romênia enfrenta no mesmo dia a Suíça em Paris, mas às 13h.