México bate Jamaica, se classifica na Copa América e deixa Uruguai de fora

Os mexicanos venceram a Jamaica na noite desta quinta-feira e estão na próxima fase da Copa América Centenário. Jogando no Rose Bowl, na Califórnia, o México contou com gols de Chicharito e Peralta, para ficarem com a vaga. Resultado eliminou os reggae boyz e também a seleção uruguaia, que perdeu os dois jogos que fez até aqui e não tem mais chances de avançar.

A seleção mexicana já está garantida na próxima fase, e está na liderança do Grupo C da competição, com seis pontos conquistados. Com duas derrotas em dois jogos, os jamaicanos estão fora, ocupando a lanterna da chave.

Na última rodada, o México encara a Venezuela, para ver quem avança na primeira colocação, já que as duas seleções já estão classificadas. Confronto será na próxima segunda-feira, às 21h. No outro duelo da noite, Jamaica e Uruguai cumprem tabela, às 23h.

O JOGO

O México entrou em campo dependendo de si mesmo para garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Copa América Centenário. A primeira boa chegada veio após falha da zaga adversária, que recuou mal, mas goleiro conseguiu consertar a trapalhada feita por seus companheiros. Os Reggae Boyz responderam em ótima chegada de Donaldson, que mandou com perigo ao gol de Ochoa.

Os mexicanos tinham mais a posse de bola e na primeira jogada trabalhada que fizeram, abriram o placar. Jesús Corona acertou lindo cruzamento para Chicharito, que de cabeça estufou as redes de Blake. Antes do fim da primeira etapa, os jamaicanos tiveram duas grandes oportunidades com McCleary e Hector, mas defesa mexicana conseguiu afastar o perigo.

Mesmo com a vantagem construída no primeiro tempo, os mexicanos voltaram com tudo para a segunda metade da partida e quase ampliaram na primeira chegada ao gol jamaicano. Corona cruzou para o meio da área, mas ninguém chegou para concluir. Jiménez teve boa chance de cabeça, porém mandou nas mãos de Blake.

Aos 15 minutos, o goleiro jamaicano quase falhou feio. Jiménez bateu firme e a bola passou entre as pernas do camisa 1, mas Blake voltou a tempo e evitou o gol do adversário. A Jamaica conseguia chegar com perigo, mas Donaldson abusava demais dos erros, foram três chances claras, mas o atacante errou tudo que tentou.

O artilheiro Chicharito quase marcou outra vez após bela jogada de Lozano, que cruzou rasteiro, mas Blake saiu bem nos pés do atacante. Aos 35, Oribe Peralta fez o segundo dos mexicanos, em seu primeiro toque na bola. Bola sobrou para o atacante que mandou no canto, sem chances para o goleiro. Na reta final, os reggae boyz pressionaram, mas Ochoa segurou o resultado.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

MÉXICO 2 x 0 JAMAICA

Data-Hora: 09/06/16 - 23h (de Brasília)

Estádio: Rose Bowl, na Califórnia (EUA)

Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)

Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Alexander León (COL)

Cartões amarelos: - (MEX); Watson(JAM)

Cartão vermelho: Não Houve

Gols: Chicharito Hernández, 17'/1ºT (1-0); Oribe Peralta, 35'/2ºT (2-0)

MÉXICO: Ochoa; Dueñas (Molina, 26'/2ºT), Néstor Araujo, Yasser Corona e Héctor Moreno; Rafa Márquez, Herrera e Layún; Raúl Jimenez, Jesús Corona (Lozano, 16'/2ºT) e Chicharito Hernández (Oribe Peralta, 32'/2ºT). Técnico: Juan Carlos Osorio.

JAMAICA: Blake; Watson, Mariappa, Morgan e Jarmaine Taylor; Michael Hector, Williamson (Orgill, 31'/2ºT), McCleary e McAnuff (Binns, 16'/2ºT); Barnes e Donaldson. Técnico: Winfried Schäfer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos