Quase invencível! Botafogo conta com Airton para se recuperar em 2016

Mesmo que só no Campeonato Carioca, Airton disputou dez partidas pelo Botafogo, este ano. Perdeu apenas uma, para o Vasco, pela Taça Guanabara. Isso dá um pouco da dimensão do quanto o retorno do volante, tão elogiado pelo técnico Ricardo Gomes e pelos próprios jogadores, é importante na equipe desta temporada. De volta à equipe, caberá a ele, contra o Vitória, neste domingo, reequilibrar o time alvinegro.

 

Antes visto como violento, ele até recebeu um número alto de cartões (cinco, média de 0,5 por partida), mas chegou a ser, em março, o jogador que mais sofreu - e não o que mais cometeu - faltas no Estadual. Contudo, uma grave lesão sofrida na coxa esquerda tirou o atleta de combate por dois meses e o obrigou a passar por cirurgia.

 

Neste período, o Botafogo não conseguiu superar o Vasco na final do Campeonato Carioca, avançou em duas fases na Copa do Brasil, mas, no Campeonato Brasileiro... à última posição na tabela soma-se o pior ataque da competição. A defesa, antes tão sólida, foi ignorada pelo Santos no último domingo, que aplicou um inapelável 3 a 0, no Pacaembu.

 

- Foi um procedimento necessário (a cirurgia), mas, graças a Deus, correu tudo bem. Mas não estou nem 100%, estou 110% preparado para voltar no domingo. Vamos sair com os três pontos - garante Airton, homem de confiança do treinador alvinegro.

 

Não foram poucos os que consideraram o camisa 8 essencial para a saída de bola e para a proteção à defesa do Glorioso. É mais uma volta por cima do antigo e novo titular da equipe. Até o fim do ano passado, não fazia sentido imaginá-lo no clube nesta temporada. A agressividade ficou para trás, assim como a ligação ao Flamengo.

 

Airton volta ao Botafogo quando o time mais precisa.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos