Topo

Rio recebe 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Saltos 2016

10/06/2016 18h37

A 60 dias dos Jogos Olímpicos, os principais cavaleiros de salto do país se reúnem no The Number One Equiprime International Horse Show, que recebe a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top. O concurso começa na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, e vai até domingo, dia 19.

O evento vai acontecer em Teresópolis, no Haras Equiprime, na serra fluminense. Entre os cavaleiros que participarão do concurso estão algumas estrelas do esporte, como o campeão brasileiro do ano passado e atual líder desta edição, o paulista José Roberto Reynoso Filho, que integrou o time do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.

São Paulo também estará representado por Giulia Scampini. A amazona paulista de apenas 19 anos é bi campeã Sul-Americana de júnior e vencedora do importante Grande Prêmio Roberto Marinho. Outros representantes da nova geração do hipismo estarão presentes, como o atual campeão brasileiro e sul americano da categoria Young Rider, Alberto Sinimbu, 18 anos, e Thiago Mattos, 24 anos, bi-campeão carioca de Sênior Top.

A prova principal, Grande Prêmio Hyundai, será realizada no domingo às 14h, com obstáculos até 1,60m, nível olímpico. Além de contar pontos para o Campeonato Brasileiro, o GP é válido também para o ranking mundial da Federação Equestre Internacional (FEI). O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.