São Paulo reassume liderança entre estados com mais novos sócios no ano

Único estado do Brasil com três clubes com mais de 100 mil sócios-torcedores, São Paulo se tornou referência em projetos para as outras regiões do país. Em 2016, os clubes paulistas já somam praticamente 25 mil novos sócios aos seus programas, sendo o estado com maior crescimento neste ano. Até o último mês de maio, era Minas Gerais quem liderava o ranking desta temporada.

Com a grande ascensão registrada pelo São Paulo neste mês (4.600 novos associados), os paulistas ultrapassaram Minas Gerais, que, impulsionado pelo crescimento de quase 13 mil sócios-torcedores do Atlético-MG em abril, já soma 17.312 adesões em 2016.

No ranking que contabiliza os sócios-torcedores por estado desde o lançamento do Movimento Por um Futebol Melhor, em janeiro de 2013, São Paulo também aparece na liderança, com cerca de 480 mil. O Rio Grande do Sul é o segundo colocado (praticamente 229 mil), seguido por Minas Gerais (140 mil), Rio de Janeiro (110 mil), Pernambuco (50 mil), Bahia (39 mil) e Santa Catarina (27 mil).

Além de ajudarem os clubes financeiramente, os sócios-torcedores dos 70 clubes que fazem parte do Movimento Por um Futebol Melhor aproveitam descontos e benefícios em produtos Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic. Ao todo, mais de R$ 80 milhões em descontos já foram distribuídos aos mais de 1,1 milhão de associados do Movimento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos