Vai dar conta? Jornalistas do L! falam de responsabilidade de Richarlison

Fred está de saída. ídolo do Fluminense, o atacante, que está de partida para o Atlético-MG, marcou 172 gols e o corações dos torcedores tricolores. A princípio, o clube terá o jovem Richarlison como substituto.

O jogador ex-América-MG continuará no time titular de Levir Culpi e formará a dupla de ataque ao lado do estreante Maranhão, na partida contra o Grêmio, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Raulino de Oliveira.

Mas será que Richarlison, de apenas 19 anos, tem condições técnicas e está preparado psicologicamente para assumir a enorme responsabilidade de entrar na vaga de Fred, que estava no clube há sete anos?

Para tentar diminuir as dúvidas dos torcedores do Fluminense, especialistas do LANCE! deram suas opiniões sobre o assunto. Confira:

João Carlos Assumpção (Janca) - colunista do LANCE!

Richarlison tem apenas 18 anos e a própria diretoria do Fluminense sabe que não foi contratado para substituir Fred ou ocupar o lugar do atacante.

Na Série B do ano passado, ele se saiu bem e por pouco não foi parar no futebol suíço. Acho que ele se movimenta bem na frente, sabe se colocar e confundir a zaga, mas a torcida precisa ter paciência até que se ambiente ao time carioca.

E um dos problemas é que o Flu ainda não está entrosado, ao contrário do América-MG em 2015. E temos que saber como Richarlison irá lidar com a pressão por jogar num time grande, na Série A e no eixo Rio-SP.

Eduardo Tironi - colunista do LANCE!

O peso e a pressão para cima de Richarlison serão grandes. Vai substituir um ídolo. O ex-atacante do América-MG vai precisar de um começo bom para ganhar confiança própria e da torcida tricolor.

Hugo Mirandela - repórter do LANCE!

O garoto Richarlison terá uma responsabilidade grande de ser o substituto de Fred, que além de artilheiro é um ídolo do Fluminense. Vale lembrar que o reforço vindo do América-MG no início do ano estava perdendo a vaga no time titular para Maranhão, recém-chegado ao Flu.

Com a saída do camisa 9, ele ganha mais uma chance do técnico Levir Culpi na equipe. Já na última partida, contra a Chapecoense, Richarlison chegou a atuar no comando de ataque, enquanto Fred saÍa mais da área.

No entanto, o jovem não foi bem e acabou até substituído por Magno Alves. A pressão nele será enorme, mas o garoto tem potencial para responder em campo. Ele tem talento e respaldo da diretoria, que investiu alto nele e aposta que consiga se firmar com a camisa tricolor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos