Topo

Amanda Lemos e Mayra Cantuária fazem revanche no Jungle Fight 88

11/06/2016 16h05

Na primeira vez que se enfrentaram, em janeiro deste ano, Mayra Cantuária e Amanda Lemos ficaram no empate na disputa pelo cinturão peso-galo feminino do maior evento de MMA de América Latina. O resultado manteve o título com Amanda. Desde então, ambas só pensam em subir na Arena Jungle novamente para esse tira-teima, que acontecerá em Poços de Caldas, pela edição 88 da organização, dia 25 de junho.

Natural de Belém do Pará, Amanda Lemos é a campeã peso-galo desde outubro do ano passado, quando finalizou Carol Cunha no Jungle Fight 82. Invicta, a atleta da Marajó Brothers busca sua sexta vitória na carreira. Para isso, ela vem trabalhando com as características da adversária, além da incessante busca em corrigir suas próprias falhas.

- A expectativa para o dia 25 é grande. Da última vez nós empatamos, mas com certeza dessa vez vai ser diferente e não vai ter empate. A estratégia é em cima da adversária, em cima da última luta. Estou analisando meus erros para não repeti-los - afirmou a campeã.

Enquanto Amanda tenta consertar seus erros, Mayra vai buscar justamente explorá-los para levar o título para a cidade de Anápolis, em Goiás. Segundo a atleta da Brazilian Top Team, Amanda mostrou algumas falhas em seu jogo e esse vai ser o caminho para a vitória. Também invicta, Mayra afirmou ter lutado no sacrifício da última vez. Uma lesão no joelho a teria impossibilitado de ter um rendimento melhor. Desta vez, sem lesão, ela garante que a história vai ser diferente.

- Desde a última luta eu venho me preparando para essa revanche. Já se foram quatro meses de preparação e muita dedicação. Na primeira vez eu estava com o joelho lesionado, não pude movimentar muito e nem explorar meu chão, pois estava limitada. A Amanda é uma atleta dura e bem preparada fisicamente, mas me mostrou muitos erros tanto na trocação quanto no chão. Vou explorar esses erros para conseguir a vitória. Acredito que será outra guerra, vai ser tempo ruim o tempo todo - garantiu.

Para Wallid Ismail, presidente da organização, a primeira vez do Jungle Fight em Minas Gerais vai mudar o cenário do MMA no estado.

- Estou muito feliz de realizar o Jungle pela primeira vez em Poços de Caldas. Tenho certeza que o MMA vai tomar uma nova proporção em toda região de Minas depois dessa passagem por lá. Vamos com tudo lutar por mais uma liderança de audiência entre os canais esportivos por assinatura - comemorou Wallid.

O Jungle Fight 88 ainda terá mais duas disputas de título. Pelos leves, Eric Parrudo e Rander Junio lutam pela unificação do cinturão, enquanto Handesson Boy Doido defende pela primeira vez o título dos meio-médios contra Jorginho Filho.

Jungle Fight 88 - Poços De Caldas/MG, 25.06.16

13. Mayra Cantuária Rodrigues (Brazilian Top Team/GO) X Amanda Lemos (Marajó Brothers/PA) 61kg - Cinturão Peso-Galo

12. Rander Junio (Constrictor Team/DF) X Eric Barbosa 'Parrudo' (Champion Team/BA) 70kg - Cinturão Peso-Leve

11. Jorge Filho (RVT E LB Team/RJ) X Handesson Ferreira (Kimura Nu/RN) 77kg Cinturão Meio-Médio

10. Henrique Montanha Silva (BH Hinos/MG) X Jonny Walker (L.A. Sports/PR) Peso Pesado

9. Leo Boyka Castro (Paulão Rezende/MG) X Caio Gregorio (Godinho Fight Team/MG)

8. Marcus Vinicius (Xgym/RJ) X Marcus 'Bad Face' (Union Of Monsters/RJ) 77 Kg

7. Vero Grenno (Coringa Team/Paraguai) X Camila Mineirinha Guimarães (Mcm/Bronxs Gold Team/MG) 52 Kg

6. Edilceu Silva Alves (Cm Sistem/MT) X João Paulo 'Franja' (Bronx's Gold Team/MG) 57 Kg

5. Alysson Oliveira (Equipe Team Junior Cantão/MG) X Gregory Rodrigues 'Robocop' (X-Gym/AM) 84 Kg

4. Eder Bambu (Tata Fight Team/ATS/MG) X Bruno Assis (Bh Rhinos/MG) 84kg

Card Social Furnas

3. Arthur Ferreira (Paulão Rezende/MG) X Joaquim Neto (Base MMA/MG)

2. Fabio Pacheco (Zenith BJJ/Paulão Rezende Jiu-Jitsu/MG) X Geraldo Freitas Espartano (Rio Fighters/MG) 61 Kg

1. Abner Moisés Pereira (Clayson Filizola Junior /Ftt/MG) X Rafael Sonic (Bronx's Gold Team/SP) 70 Kg