Topo

Estados Unidos batem Paraguai, se classificam e podem pegar o Brasil

11/06/2016 21h58

Os donos da casa enfrentaram uma pedreira na noite deste sábado na Copa América Centenário, mas conseguiram bater o Paraguai, no Estádio Lincoln Financial Field, e garantiram classificação para próxima fase do torneio. Jogando com um homem a menos durante a segunda etapa inteira, time da casa contou com gol solitário de Dempsey para fazer 1 a 0, ainda no primeiro tempo. Próximo adversário poderá ser a seleção brasileira.

Com a vitória deste sábado, os anfitriões do torneio garantiram vaga na próxima fase. Os Estados Unidos estão na primeira colocação, mas podem perder posição para a Colômbia, que ainda jogada na rodada. Caso avancem em segundo, provável adversário deverá ser o Brasil. Paraguaios deram adeus.

O JOGO

O primeiro tempo de partida começou com as duas equipes se estudando bastante. Quando colocou a bola no chão e trocou passes, o Paraguai chegou com perigo e quase abriu o placar com Almirón. Os anfitriões conseguiram abrir o placar na primeira chegada ao ataque. Zardes rolou para o meio da área, e Dempsey estufou as redes de Villar.

Os paraguaios tinham mais a posse de bola, mas faltava criatividade na hora de definir as jogadas. Antes das equipes irem para o intervalo, o Paraguai perdeu grande chance com Lezcano, que finalizou em cima de Guzan. Donos da casa foram para o vestiário vencendo pela vantagem mínima.

Logo na volta para a etapa final, os norte-americanos viram sua situação ficar mais complicada. No intervalo de um minuto, o lateral Yedlin levou dois cartões amarelos e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com um homem a menos, a primeira oportunidade clara foi dos donos da casa, mas Zardes demorou e foi desarmado antes da finalização.

Com a superioridade numérica em campo, os paraguaios foram com tudo para tentar igualar o placar e manter o vivo de passar de fase na Copa América, jogo aéreo era uma boa arma. Os americanos somente se defendiam e Guzan praticava grandes defesas para segurar a classificação para próxima fase.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

ESTADOS UNIDOS 1 x 0 PARAGUAI

Data-Hora: 11/06/16 - 20h (de Brasília)

Estádio: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)

Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)

Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Christian Schiemann (CHI)

Cartões amarelos: Yedlin, Bradley, Orozco e Jones (EUA); Celso Ortiz, Rojas e Ayala (PAR)

Cartão vermelho: Yedlin (EUA)

Gols: Dempsey, 26'/1ºT (1-0)

ESTADOS UNIDOS: Guzan; Yedlin, Cameron, Brooks e Fabian Johnson; Jones, Bradley e Bedoya (Zusi, 29'/2ºT); Dempsey (Orozco, 5'/2ºT); Wood (Beckerman, 37'/2ºT) e Zardes. TEC: Jürgen Klinsmann.

PARAGUAI: Villar; Paulo da Silva, Balbuena (Ituber, Intervalo), Gómez e Samudio; Ortiz (Rojas, 9'/2ºT); Ayala e Almirón; Lezcano, Derlis González e Sanabria (Benítez, 17'/2ºT). TEC: Ramón Díaz.