Topo

Fábio alcança o 50º clássico diante do Atlético-MG com bom retrospecto

11/06/2016 12h52

A cada jogo, uma marca a mais. Apesar de já ser o atleta que mais vezes vestiu a camisa celeste, com 690 exibições, Fábio continua fazendo história dentro das quatro linhas. No próximo domingo, o capitão do Cruzeiro disputará seu clássico de número 50 contra o Atlético-MG e chega ao duelo com um retrospecto altamente positivo.

Desde o primeiro jogo disputado contra o rival de Belo Horizonte, em 20 de fevereiro de 2005, o goleiro cruzeirense acumula 22 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. Pelo Campeonato Brasileiro, que será o motivo do encontro deste fim de semana, o aproveitamento da muralha azul fica ainda melhor. Nas 17 partidas em que esteve em campo perante o adversário, o camisa 1 obteve 10 vitórias, dois empates e sofreu apenas cinco reveses.

- Sempre bom jogar grandes jogos, principalmente ter a oportunidade de alcançar mais este número, fico feliz, satisfeito e ciente de toda a responsabilidade que terei nesta partida. Tenho consciência de que precisamos fazer uma boa apresentação e render bem em campo. Isso gera responsabilidade, mas estamos preparados - disse o arqueiro.