Topo

Nova Zelândia vence na Oceania e se garante na Copa das Confederações

11/06/2016 16h00

A próxima Copa das Confederações, que será realizada na Rússia, em 2017, já começa a tomar forma. Neste sábado, mais uma seleção garantiu vaga na competição. A Nova Zelândia conquistou o título da Copa das Nações da Oceania após bater Papua Nova Guiné nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal.

A Nova Zelândia teve que superar também a pressão da torcida de Papua Nova Guiné, que jogava em casa. O jogo terminou sem gols até o fim da prorrogação. Nos pênaltis, Gunemba, artilheiro da competição com cinco gols, perdeu sua cobrança para os anfitriões. Do outro lado, Brockie também falhou. No entanto, no fim, os neozelandeses venceram por 4 a 2 e saíram campeões.

Com o título, a Nova Zelândia é a sexta seleção classificada para a próxima Copa das Confederações. Além da Rússia, país-sede, Alemanha, Chile, México e Austrália também estão confirmados.

Faltam apenas duas vagas para definir os classificados para a competição. O campeão da Eurocopa, que começou na sexta-feira, garante um lugar. O vencedor da Copa Africana de Nações, que será realizada de janeiro a fevereiro de 2017, também disputará a Copa das Confederações.