Topo

Técnico da Alemanha lembra do 7x1 para minimizar a pressão sobre a seleção

Joachim Low relembrou a goleada alemã sobre a seleção brasileira - AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE
Joachim Low relembrou a goleada alemã sobre a seleção brasileira Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE

11/06/2016 16h43

Atual campeã do Mundo, a Alemanha estreia neste domingo na Eurocopa, contra a Ucrânia, e, como sempre, a seleção entra como uma das principais favoritas ao título da competição, que não vem desde 1996.

Por conta disso, muita pressão é exercida sobre o elenco e coube ao técnico Joachim Low tentar diminuir o peso da estreia alemã na Euro.

"A Alemanha sempre sofre pressão, é sempre assim. Foi a mesma coisa no Mundial do Brasil, na Eurocopa de 2012... Mas podemos e sabemos lidar com essa pressão, pois não é algo novo para nós", disse.

Low lembra da vitória sobre a Seleção Brasileira na semifinal da Copa do Mundo de 2014 para mostrar que seus comandados sabem lidar com situações de pressão. Para ele, os grandes jogos dos atletas em seus clubes também ajudam nestes momentos.

"Temos vários jogadores que tiveram muitas experiências de grandes jogos em seus clubes. E, se vocês lembrarem, jogamos a semifinal contra o time da casa no Brasil... Então, estamos mais do que acostumados", afirmou, lembrando do 7 a 1 aplicado no Mineirão na Copa de 2014.

Sobre a estreia de uma das favoritas, a anfitriã França, o técnico alemão salientou que foi um jogo complicado (vitória por 2 a 1 sobre a Romênia), como é de costume nas aberturas das competições grandes.

"A França teve dificuldades, mas segue favorita. O primeiro jogo é sempre especial, principalmente para o país anfitrião. Lembro quando jogamos a estreia da Copa de 2006 contra a Costa Rica, e foi uma explosão de alegria quando ganhamos", lembrou.

A Alemanha estreia neste domingo, às 16h, quando enfrenta a Ucrânia. Mais cedo, às 13h, Polônia e Irlanda do Norte duelam no outro jogo do Grupo C.