Topo

Pedro garante que 'caso De Gea' não vai afetar Espanha na Eurocopa

Pedro acredita que escândalo envolvendo De Gea não afetará a seleção - Pierre-Philippe Marcou/AFP Photo
Pedro acredita que escândalo envolvendo De Gea não afetará a seleção Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP Photo

11/06/2016 18h42

A polêmica envolvendo David De Gea não vai abalar a seleção da Espanha na Eurocopa. É o que garante o atacante Pedro, em entrevista coletiva neste sábado (11). Na última sexta-feira (10), a imprensa do país divulgou que o goleiro do Manchester United e outros jogadores teriam sido acusados de violência sexual em 2012, fato que foi negado pelo arqueiro.

"Isso é algo que não vai nos afetar. David tem treinado muito bem. A harmonia no vestiário está boa e todos estamos concentrados", disse.

De Gea garantiu que vai processar o "El Diario", jornal que divulgou a notícia. De acordo com a publicação, participaram do caso o goleiro, Isco (Real Madrid) e Muniaín (Athletic Bilbao), que na época defendiam a seleção sub-21.

"Desminto a informação. É uma mentira. Me sinto com forças, agora mais ainda. Tenho vontade de poder disputar este torneio. É algo falso o que se publicou e tudo está nas mãos de meus advogados", declarou De Gea.

A Espanha estreia na segunda-feira contra a República Tcheca, em Toulouse, pelo Grupo D. De acordo com o jogador do Chelsea, De Gea está tranquilo para o confronto diante dos tchecos.

"Eu o vejo trabalhando bem. Não acredito que isso vá nos desestabilizar, apesar desse assunto não chegar no melhor momento, a poucas horas de começar a Euro."