Topo

Polônia encara 'maior zebra' da Euro; Turquia e Croácia jogam em Paris

11/06/2016 22h01

Polônia e Irlanda do Norte abrem neste domingo, às 13h, o Grupo C da Eurocopa, que conta ainda com Alemanha e Ucrânia. Os poloneses podem ser considerados favoritos no confronto, uma vez que têm mais tradição no futebol. Isso porque o adversário é um dos estreantes na competição.

A Irlanda do Norte é considerada a maior zebra desta Eurocopa. Nas casas de apostas, é a que paga a maior premiação em caso de título. Ser tratado como azarão tem suas vantagens, segundo o técnico Michael O'Neill.

- Alguém pensava que o Leicester seria campeão inglês? No início da temporada ele pagava tanto quanto a gente está pagando agora. O Atlético de Madrid foi vice-campeão europeu passando por Barcelona e Bayern de Munique. Todos esperavam? Portanto, temos muitos exemplos para nos inspirarmos - disse.

Astro da Polônia, Lewandowski, artilheiro do Bayern de Munique, está confiante no duelo diante da Irlanda do Norte.

- Para mim é uma emoção estar nesta Eurocopa e quero levar meu país a passar de fase. Para isso esse jogo de estreia pode ser considerado estratégico. Portanto, já estamos diante de nossa primeira decisão na estreia e vamos em busca do resultado positivo - afirmou.

A Irlanda do Norte terá um desfalque certo. O artilheiro Kyle Lafferty sofreu lesão na perna direita e está vetado para o jogo de estreia. Conor Washington será o substituto. No lado polonês, a dúvida fica por conta de Grosicki, que tem incômodo muscular na coxa esquerda e vai fazer um teste no vestiário para saber se joga.

TURQUIA ENCARA A CROÁCIA PELO GRUPO D

Na abertura do Grupo D da Eurocopa, Turquia e Croácia se enfrentam às 10h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.

Os turcos contam com o meia Arda Turan, do Barcelona, como destaque, mas é a força coletiva o ponto forte do time do técnico Fatih Terim. Outro que também se destaca na equipe é o apoiador Çalhanoglu, que atua no Bayer Leverkusen. Por outro lado, Burak Yilmaz não está nas melhores condições físicas, mas deve ser titular neste domingo.

Já os croatas terão um meio de campo forte nesta Eurocopa. Os destaques ficam por conta de Modric, do Real Madrid, e Rakitic, do Barcelona. Eles dão o toque de qualidade à equipe treinada por Ante Cacic. Outros nomes importantes são Kovacic, também do time merengue, e o centroavante Mandzukic, da Juventus.