Torcedores voltam a brigar horas antes de Inglaterra x Rússia

A polícia francesa está tendo trabalho com a torcida inglesa em Marselha. Horas antes da partida entre Inglaterra e Rússia, na estreia das duas equipes na Eurocopa de 2016 neste sábado, os fãs britânicos voltaram a fazer arruaça pelas ruas da cidade.

Desta vez, no entanto, não foram apenas os ingleses que provocaram tumultos. Segundo o chefe de polícia de Marselha, os confrontos tiveram também a presença de russos e franceses. Para conter os baderneiros, as autoridades tiveram que usar gás lacrimogênio. Alguns baderneiros foram detidos e sete estão feridos, sendo um inglês em estado grave.

A torcida inglesa tem histórico de problemas com sua torcida há muitos anos, com os famosos hooligans. Nesta Eurocopa, eles começaram a criar tumulto na madrugada de quinta para sexta-feira, quando entraram em confronto com policiais nas ruas de Marselha.

Na tarde de sexta, eles voltaram a atacar, e os policias tivera que utilizar gás lacrimogênio para dispersar os cerca de 250 torcedores. Sete deles foram foram detidos, sendo que quatro deles terão que comparecer a um tribunal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos