Alemanha estreia na Euro em busca de título que não vem há 20 anos

Atual campeã do mundo, a Alemanha estreia neste domingo na Eurocopa 2016 diante da Ucrânia, em jogo válido pelo Grupo C - Irlanda do Norte e Polônia completam a chave. É o primeiro passo para os germânicos trilharem o caminho do título, que não vem há exatos 20 anos.

No papel, a Alemanha é favorita para conquistar a vitória diante dos ucranianos. No entanto, a equipe deve ter os desfalques de Schweinsteiger e Hummels, que devem ser preservados desta primeira rodada por estarem voltando de lesão.

Pelo mesmo motivo, jogadores como Gündogan, Reus e Rudiger ficaram fora da lista final do treinador Joachim Löw. Philipp Lahm, que se aposentou da seleção após a Copa do Mundo, é outro que não foi convocado.

Tricampeã da Eurocopa, a Alemanha entra com a seleção mais jovem do torneio, com média de idade de 25 anos e 81 dias. É a nova geração da equipe, que conta com nomes como Weigl, Kimmich, Draxler, Sané e Hector, além dos já consagrados Müller, Boateng e Neuer.

A mescla entre jogadores jovens e experientes, contudo, teve um revés importante durante a preparação para a Eurocopa. Jogando em Augsburg, os alemães perderam por 3 a 1 para a Eslováquia.

ALEMANHA VOLTA À FRANÇA

Será a primeira vez que a Alemanha retorna à França após os atentados do dia 13 de novembro. Germânicos e gauleses jogavam no Stade de France quando terroristas assolaram Paris com diversos ataques simultâneos - um homem bomba tentou entrar no estádio, mas foi contido pela polícia. Na ocasião, 130 pessoas morreram na Cidade Luz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos