Topo

Alemanha estreia na Euro em busca de título que não vem há 20 anos

12/06/2016 07h50

Atual campeã do mundo, a Alemanha estreia neste domingo na Eurocopa 2016 diante da Ucrânia, em jogo válido pelo Grupo C - Irlanda do Norte e Polônia completam a chave. É o primeiro passo para os germânicos trilharem o caminho do título, que não vem há exatos 20 anos.

No papel, a Alemanha é favorita para conquistar a vitória diante dos ucranianos. No entanto, a equipe deve ter os desfalques de Schweinsteiger e Hummels, que devem ser preservados desta primeira rodada por estarem voltando de lesão.

Pelo mesmo motivo, jogadores como Gündogan, Reus e Rudiger ficaram fora da lista final do treinador Joachim Löw. Philipp Lahm, que se aposentou da seleção após a Copa do Mundo, é outro que não foi convocado.

Tricampeã da Eurocopa, a Alemanha entra com a seleção mais jovem do torneio, com média de idade de 25 anos e 81 dias. É a nova geração da equipe, que conta com nomes como Weigl, Kimmich, Draxler, Sané e Hector, além dos já consagrados Müller, Boateng e Neuer.

A mescla entre jogadores jovens e experientes, contudo, teve um revés importante durante a preparação para a Eurocopa. Jogando em Augsburg, os alemães perderam por 3 a 1 para a Eslováquia.

ALEMANHA VOLTA À FRANÇA

Será a primeira vez que a Alemanha retorna à França após os atentados do dia 13 de novembro. Germânicos e gauleses jogavam no Stade de France quando terroristas assolaram Paris com diversos ataques simultâneos - um homem bomba tentou entrar no estádio, mas foi contido pela polícia. Na ocasião, 130 pessoas morreram na Cidade Luz.