Topo

Apesar de empate, Ricardo Gomes mantém confiança no Botafogo: 'Há muito para acontecer'

12/06/2016 13h59

O empate com o Vitória foi frustrante para os torcedores do Botafogo. No entanto, o técnico Ricardo Gomes mantém a confiança de que é possível se recuperar na competição nacional. O Glorioso é o lanterna do Brasileiro, mas o treinador não vê motivos para desespero.

- No dia a dia ainda é difícil para todos, mas vamos sair dessa situação que não é legal. Uma vitória nos tiraria da zona do rebaixamento. Ainda tem muita para acontecer. Faltam 31 rodadas, muitos pontos a serem disputados. Estou muito confiante apesar do início complicado. Tivemos muitas lesões e modificações. Futebol não é ciência exata, a fase tem que ser diluída e tem que acabar - disse o comandante alvinegro.

Perguntado sobre o que ainda o faria confiar na recuperação do Botafogo, o treinador questionou uma jornalista com outra pergunta.

- Ainda? já terminou o campeonato na sétima rodada? Vocês têm uma certa pressa. Isso não dá certo. A pressa é inimiga da perfeição. O trabalho é que me faz confiar - garantiu.

Ricardo classificou o gol nos acréscimos como 'difícil de engolir' e admitiu que o time estava um pouco sem confiança.

- Isso você trabalha, no dia a dia consegue recuperar. Se você abre 2 a 0 com 10 minutos de jogo, o time ganha confiança, o jogo flui melhor. Essa fluidez que faltou - comentou.