Com reservas, Colômbia perde para Costa Rica e pode cruzar com Brasil

A Colômbia entrou com um time reserva para encarar a já eliminada Costa Rica, mas foi pega de surpresa, no NGR Stadium, em Houston. Sem suas principais estrelas no time titular, colombianos perderam por 3 a 2 e deixaram escapar primeira colocação do Grupo A. Venega, Borges e Fabra, contra, fizeram os gols da Costa Rica, enquanto Fabra e Marlos Moreno marcaram para a seleção comandada por José Pekerman. Derrota pode colocar seleção brasileira no caminho da Colômbia.

Os colombianos acabaram ficando na segunda colocação com a derrota deste sábado, podendo cruzar com o Brasil na próxima fase da Copa América. Os costarriquenhos deixaram a competição, com uma boa atuação.

O JOGO

Os costarriquenhos não perderam tempo e conseguiram abrir o placar no primeiro minuto de bola rolando em Houston. Venegas recebeu na entrada da área, girou e acertou um lindo chute no ângulo de Zapata. Sem dar tempo para o adversário comemorar, a Colômbia, que entrou com o time reserva, chegou ao empate com Fabra, após bela jogada individual.

Colombianos quase viraram a partida com Martínez, aos 27, mas atacante parou nas mão de Pemberton, que operou um milagre. Mesmo com as boas chegadas, quem marcou foi novamente a Costa Rica. Venega deu um caneta e cruzou para a área, Fabra tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio gol, 2 a 1. Resultado permaneceu no placar até fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, José Pekerman mandou o astro James Rodríguez a campo, mas quem voltou a marcar foram os costarriquenhos. Oviedo foi na linha de fundo, cruzou na medida para Borges, que mandou de primeira e estufou as redes de Zapata. Aos 26, o camisa 10 bateu de fora, mas goleiro encaixou sem problemas.

No minuto seguinte, Cuadrado fez grande jogada, mandou para o meio da área e Marlos Moreno finalizou rasteiro, sem chances para Pemberton. A Costa Rica respondeu com perigo e Venegas quase fez mais um, desta vez de cabeça. Melhores investidas dos colombianos eram com Rodríguez, mas adversário conseguia fazer uma boa marcação e seguraram triunfo até o apito final.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

COLÔMBIA 2 x 3 COSTA RICA

Data-Hora: 11/06/16 - 22h30 (de Brasília)

Estádio: NRG Stadium, em Houston (EUA)

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Luís Sánchez (VEN) e Luis Murillo (VEN)

Cartões amarelos: Roger Martínez (COL); Azofeifa, Waston e Campbell (CRC)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Venegas, 1'/1ºT (0-1); Fabra, 6'/1ºT (1-1); Fabra (contra), 34'/1ºT (1-2); Celso Borges, 13'/2ºT (1-3); Marlos Moreno, 27'/2ºT (2-3)

COLÔMBIA: Róbinson Zapata; Stefan Medina, Mina, Aguilar (Cuadrado, 19'/2ºT) e Fabra; Celis, Sánchez e Pérez (James Rodríguez, intervalo); Dayro Moreno (Cardona, intervalo), Marlos Moreno e Roger Martínez. TEC: José Pekerman.

COSTA RICA: Permberton; Salvatierra (Oviedo, intervalo), Watson, Acosta, Calvo e Matarrita; Azofeifa, Celso Borges (Tejeda, 33'/2ºT), Bryan Ruíz (Campbell, 33'/2ºT) e Bolaños; Venegas. TEC: Óscar Ramírez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos