Topo

Cuca usa imagens do título paulista de 1993 na preleção antes do Dérbi

12/06/2016 19h16

Cuca na sexta-feira havia diminuído a importância do dia 12 de junho para o Dérbi, mas usou da data para motivar seus atletas antes do clássico deste domingo. Após a vitória sobre o Corinthians, o técnico do Palmeiras revelou ter usado imagens da conquista do título paulista de 1993 na preleção.

- Hoje faz aniversário daquele título (em cima do Corinthians), colocamos lances daquele jogo na preleção para os jogadores entenderem o que é o Palmeiras e eles vestiram a camisa de 1993, deram a alegria para os milhões de palmeirenses, que precisavam de um clássico consistente como o de hoje. Estão de parabéns - disse o comandante, após a partida.

Esta foi a segunda vez na história que o Dérbi aconteceu no dia 12 de junho - antes, só os 4 a 0 do Verdão que encerraram a fila de 16 anos sem conquistas. A nova vitória no Dia dos Namorados colocou o Alviverde na vice-liderança do Brasileiro, a um ponto do Inter, líder, e deixou o treinador satisfeito.

- Comigo jogamos cinco partidas na arena, vencemos todas, não tomamos gol e nos dá certeza de força grande aqui porque a torcida ajuda muito. Estamos evoluindo muito como equipe, em alguns momentos dos jogos temos dificuldade e temos mudado a dificuldade durante o jogo. Poderíamos até ter feito um segundo gol pelo que criamos, mas o Corinthians é uma grande equipe e vencer por 1 a 0 para nós está louco de bom - comemorou.

Com três vitórias seguidas no Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira.