Garotos resolvem, Santos bate o Santa Cruz, e fica perto do G4

Dificilmente um santista não lamentou as perdas de Lucas Lima e Gabigol para a Seleção Brasileira e não sofreu por antecipação ao saber que o início do Brasileirão seria sem seu principal trio, já que Ricardo Oliveira está fora por lesão. Mas a primeira vitória do Peixe fora de casa no Brasileirão veio neste domingo, na 7ª rodada, sob o comando de garotos. Zeca, Joel e Vitor Bueno brilharam na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz. Confira como foi o jogo lance a lance.

Apesar do domínio no começo do jogo, nem os poucos santistas presentes no Arruda se empolgaram. Assim como os torcedores da casa, que não contaram com Grafite, seu principal artilheiro, desfalque por conta de dores musculares.

Mas o toque de bola do Peixe deu certo aos 45 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo Zeca tabelou com Joel e, de fora da área, chutou forte para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Alvinegro voltou recuado, e o Santa Cruz pressionou. Logo aos cinco minutos, Fernando Gabriel assustou o goleiro Vanderlei, também de fora da área. O camisa 1 do Santos defendeu.

Sem eficácia, o técnico Milton Mendes colocou o Arruda para frente, o que facilitou os contra-ataques do Peixe. Foi assim que o time do técnico Dorival Júnior conseguiu ampliar o placar em Pernambuco.

Vitor Bueno arrancou pela esquerda, entrou na área e chutou. O goleiro Tiago Cardoso espalmou, e Joel ficou livre para dominar e aproveitar o rebote para marcar.

Arthur tentou reagir, mas parou na zaga e novamente em Vanderlei, atento durante os 90 minutos.

Com a vitória, o Santos salta de 15º para 5º lugar na tabela e volta a sonhar com G4 já na oitava rodada. O time da Vila Belmiro soma agora 10 pontos, três a menos que o Corinthians.

No ano passado, o Peixe só foi vencer fora de casa no dia 30 de agosto, já na metade do Brasileirão. O triunfo deste domingo foi o segundo consecutivo do Alvinegro, que tinha voltado a vencer na última rodada.

O Santa Cruz acumula sua terceira derrota seguida e fica na 14ª colocação da tabela do Nacional.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Sport, na Vila Belmiro, quarta-feira, às 21h. O Santa Cruz recebe no mesmo Arruda o Figueirense, em mesma data e local.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 0 X 2 SANTOS

Local: Arruda, em Recife (PE)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: Wallyson (STA), Paulinho e Zeca (SAN)

Público e renda: 16.464 / R$ 182.805,00

Gols: Zeca 44'/1°T (0-1); Joel 19'/2°T (0-2)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolãno (Leandrinho - intervalo), João Paulo, Lelê, Fernando Gabriel (Daniel Costa 25' 2ºT) e Arthur; Bruno Moraes (Wallyson - intervalo). Técnico: Milton Mendes

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Léo Cittadini (Serginho 37' 2ºT); Paulinho (Ronaldo Mendes 28' 2ºT) e Joel (Elano 46' 2ºT). Técnico: Dorival Júnior

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos