Topo

Hazard e Buffon trocam elogios na véspera de Bélgica x Itália

Buffon elogiou Hazard antes da partida contra a Bélgica - Grott, Vegard Wivestad / AP
Buffon elogiou Hazard antes da partida contra a Bélgica Imagem: Grott, Vegard Wivestad / AP

12/06/2016 20h19

Os dois maiores astros de Itália e Bélgica, que se enfrentam nesta segunda-feira (13), no Stade de Lyon, na abertura do Grupo E da Eurocopa, Buffon e Hazard, rasgaram a seda um com o outro.

Quando foi perguntado sobre qual jogador italiano ele admirava, o belga Hazard deu uma de tiete:

"Tem muitos jogadores bons, mas quando penso em um, é lógico que é o Buffon. É um jogador que todo mundo sonha em jogar ao seu lado. Tem uma carreira magnífica, muitos troféus. Qualquer jogador espera ter a chance de chegar perto do que ele representa e entrar no fim da carreira em tão alto nível, mantendo-se como um dos melhores. Se há uma palavra que eu posso expressar sobre ele é... respeito", disse o capitão da Bélgica.

Mais tarde, a imprensa belga que estava na coletiva da Itália aproveitou a presença de Buffon para avisá-lo da declaração do atacante rival sobre um dia defender o mesmo clube.

"Acho que esse sonho dele vai ser difícil de ser concretizado", disse o italiano, que aos 38 anos está caminhando para a sua última temporada e certamente não irá para o futebol inglês, onde joga Hazard.

Aí, logo em seguida, ele concluiu, mostrando uma admiração pelo meia-atacante que chegou a surpreender.

"É jovem, tem um talento transbordante e inato, muito perigoso, com grande capacidade de decisão, pois num lance leva o seu time à vitória . Pela sua qualidade e pela qualidade da Bélgica, esta é uma das seleções favoritas", disse.