João Paulo comemora gols no sub-20 e mira volta ao profissional do Tricolor

Devolvido à base por problemas disciplinares no início do ano, o atacante João Paulo tem ganhado confiança no São Paulo. Recuperando titularidade no sub-20, ele foi destaque na última partida, disputada no sábado, em Cotia. O atacante fez dois gols na vitória sobre o Bragantino por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista da categoria. Empolgado com a atuação, ele comemora o bom momento.

"Fico feliz com os dois gols, de poder ajudar o time a vencer e manter essa invencibilidade", afirma João Paulo, referindo-se à grande fase do sub-20 do Tricolor, que não perde desde janeiro. "Sempre que entro em campo, entro com esse pensamento de ajudar e fazer o meu melhor com a camisa do São Paulo. Agradeço a confiança dos meus companheiros e comissão técnica", completa o jogador.

Em 2015, João Paulo foi promovido ao elenco principal após ser artilheiro do São Paulo na Copinha, com sete gols. Fez quatro partidas e terminou a temporada no time de cima. Mas sofreu lesão no começo deste ano e passou a dar problema no CT, acabando afastado e retornando à base.

Como parte do processo de recuperação, João Paulo vem treinando em dois períodos em Cotia para aprimorar a forma física. Ele também ganhou peso enquanto esteva lesionado, uma das razões para seu afastamento. O São Paulo alega que ele pode ser reaproveitado no profissional quando recuperar seu melhor nível técnico e físico no sub-20.

"Infelizmente tive que passar por uma cirurgia neste ano, e atrapalhou um pouco esse processo. Mas agora estou recuperando, trabalhando. Tenho que estar preparado para quando for chamado novamente", finaliza João Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos