Topo

João Paulo comemora gols no sub-20 e mira volta ao profissional do Tricolor

12/06/2016 16h08

Devolvido à base por problemas disciplinares no início do ano, o atacante João Paulo tem ganhado confiança no São Paulo. Recuperando titularidade no sub-20, ele foi destaque na última partida, disputada no sábado, em Cotia. O atacante fez dois gols na vitória sobre o Bragantino por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista da categoria. Empolgado com a atuação, ele comemora o bom momento.

"Fico feliz com os dois gols, de poder ajudar o time a vencer e manter essa invencibilidade", afirma João Paulo, referindo-se à grande fase do sub-20 do Tricolor, que não perde desde janeiro. "Sempre que entro em campo, entro com esse pensamento de ajudar e fazer o meu melhor com a camisa do São Paulo. Agradeço a confiança dos meus companheiros e comissão técnica", completa o jogador.

Em 2015, João Paulo foi promovido ao elenco principal após ser artilheiro do São Paulo na Copinha, com sete gols. Fez quatro partidas e terminou a temporada no time de cima. Mas sofreu lesão no começo deste ano e passou a dar problema no CT, acabando afastado e retornando à base.

Como parte do processo de recuperação, João Paulo vem treinando em dois períodos em Cotia para aprimorar a forma física. Ele também ganhou peso enquanto esteva lesionado, uma das razões para seu afastamento. O São Paulo alega que ele pode ser reaproveitado no profissional quando recuperar seu melhor nível técnico e físico no sub-20.

"Infelizmente tive que passar por uma cirurgia neste ano, e atrapalhou um pouco esse processo. Mas agora estou recuperando, trabalhando. Tenho que estar preparado para quando for chamado novamente", finaliza João Paulo.