Topo

Oswaldo lamenta derrota e critica falta de atenção e concentração

12/06/2016 14h53

O Sport conheceu neste domingo a sua quarta derrota no Campeonato Brasileiro. Diante do Coritiba, fora de casa, a equipe rubro-negra chegou a sair na frente do marcador, mas perdeu, por 3 a 2, estacionou nos cinco pontos e entrou na zona do rebaixamento.

Logo após mais um revés, o técnico Oswaldo de Oliveira lamentou "gols inadequados" que os seus "desatentos" e "desconcentrados" comandados levaram durante o duelo.

- Nós conseguimos fazer os dois gols (ambos marcados por Diego Souza) criando jogadas, que é para o que a equipe está se preparando. Infelizmente, tivemos momentos de muita desatenção e desconcentração. Não era um jogo de grande pressão do adversário, pelo menos até a expulsão do Matheus Ferraz. Esse comportamento inadequado nos levou a sofrer gols e tirou a possibilidade de somar pontos - analisou.

Oswaldo não chegou a criticar o zagueiro Ferraz diretamente. No entanto, quando perguntado sobre a expulsão, o treinador admitiu que o desempenho do Sport foi prejudicado após a saída do defensor, que falhou após perder a bola no segundo gol coritibano.

- O Ferraz foi titular ano passado e vi ele muito bem. Não há restrições nesse sentido. Todo jogador tem direito a cometer falhas. Qualquer jogo sofre instabilidade quando se sofre uma expulsão e com a maneira inadequada que sofremos os gols. Sofremos um gol de escanteio que não havíamos levado ainda esse ano e hoje falhamos. Mas é claro que a expulsão debilita a equipe - disse Oswaldo de Oliveira.

O próximo desafio do Sport, atualmente em 17º na tabela, será nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão, às 21h (de Brasília).