Topo

Paulo Bento destaca "estratégia diferente" para vencer Atlético-MG

12/06/2016 19h45

A tão esperada tranquilidade para trabalhar a frente do Cruzeiro finalmente vai chegar para o técnico do Cruzeiro, Paulo Bento. Após vencer o clássico na tarde deste domingo, no Independência, por 3 a 2, de virada, o treinador agora tirou os pés da zona de rebaixamento e jogou seu maior rival para a degola. De acordo com o português a vitória celeste passou justamente por mudar o estilo que ele vem implantando a frente do comando da agremiação.

- Em termos de propor o jogo, de dominar o jogo, creio que nas cinco partidas anteriores, sempre fomos mais dominadores que o adversário. Sempre tivemos mais domínio de jogo, criamos mais situações que o adversário. Hoje, reconheço que a estratégia foi um pouco diferente. Por estratégia, não quisemos ser tão dominadores e preferimos sair em contra-ataques - confirmou.

Fato é que, embora tenha tido a opção dos contra-ataques, o Cruzeiro foi amplamente mais organizado em campo. A equipe de Paulo Bento esperou os momentos certos e conseguiu matar o jogo em erros do Atlético - sejam eles de posicionamento ou técnicos. O treinador europeu ainda lembrou do gol perdido por Elber ainda na etapa inicial do jogo bola que poderia dar mais tranquilidade ao time.

- Tivemos chance muito clara com o Elber no primeiro tempo, o que poderia ter nos colocado em vantagem. Fizemos um bom jogo em termos ofensivos e defensivos. Conseguimos uma virada da parte dos jogadores - finalizou.

O Cruzeiro já retorna aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O time azul se prepara para enfrentar o Flamengo, no Mineirão.