Peñarol bate 'zebra' na prorrogação e conquista o Campeonato Uruguaio

O Peñarol conquistou neste domingo o Campeonato Uruguaio pela 50ª vez em sua história. A equipe bateu o Plaza Colônia por 3 a 1, na prorrogação, em jogo realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu. De quebra, deixou o rival fora da Copa Libertadores do ano que vem.

O Plaza Colônia é um time pequeno, apesar de ser centenário, e estava na Segunda Divisão do país recentemente. No fim de maio, bateu o próprio Peñarol e levou o Clausura, garantindo o direito de disputar a decisão do Campeonato Uruguaio contra o Carbonero (líder geral do torneio e campeão do Apertura).

Com a grande campanha, o Plaza Colonia passou a ser chamado de Leicester do Uruguai, devido ao feito do time inglês, que conquistou pela primeira vez o título da Premier League nesta temporada.

A derrota na final do Uruguaio ainda tirou o Plaza da Libertadores. Desta forma, a equipe ficou com uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Os representates do país no principal torneio continental serão Peñarol e Nacional. O Cerro vai disputar a fase preliminar.

O Plaza ainda abriu o placar com Furia, aos 25 da etapa final. Dez minutos depois, Diego Rossi igualou o marcador para o Peñarol. Na prorrogação, os Carboneros fizeram mais dois, com Oliveira e Affonso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos