Topo

Tetracampeão, Neto elogia jogadores do Fla por aderirem às 'loucuras' dele

12/06/2016 10h20

Quatro temporadas do NBB pelo Flamengo e quatro títulos. Estes são os respeitáveis números de José Neto. O técnico rubro-negro viu no último sábado a sua equipe derrotar o Bauru por 100 a 66, na finalíssima da competição, em partida realizada na Arena Carioca 2, e levantar mais um troféu.

Com a conquista, o comandante se isolou ainda mais como técnico com o maior número de troféus da história do NBB, posto que antes pertencia ao ex-treinador José Vidal, do Brasília, que faturou dois títulos do maior campeonato nacional, ambos em sequência.

À imprensa, Neto dedicou a conquista ao elenco do Fla, que, segundo ele, tem méritos por colocar em prática as "loucuras" dele.

- Não posso deixar de lado o empenho todos os jogadores. Eles que colocam em prática nossas 'loucuras' e nada seria possível sem eles. Hoje foi um dia especial para todos nós e estou muito feliz por esse grupo estar atingindo marcas históricas - disse.

Contratado pela diretoria rubro-negra na temporada 2012/2013, José Neto também fez questão de enaltecer o trabalho dos outros componentes da comissão técnica do clube.

- Não só os jogadores que são pessoas fora de séries como também todos os profissionais que trabalham "fora de cena" são dignos de aplausos. Todo nosso grupo é todo formado por pessoas qualificadas e todo o nosso resultado é muito por causa disso - salientou o treinador.