Topo

Tite dispara contra arbitragem em clássico: 'Teve influência direta'

12/06/2016 19h01

Tite evita ao máximo falar sobre arbitragem em suas entrevistas coletivas, mas neste domingo, após a vitória do Palmeiras por 1 a 0, o técnico do Corinthians não deixou de criticar o árbitro Raphael Claus, que marcou falta no fim da partida, invalidando o gol de Bruni Henrique, que empataria o jogo.

- Eu lastimo quando a arbitragem tem influência decisiva no placar. Não sinto prazer em dizer isso. Vi o lance antes de vir para cá (dar entrevista). Houve uma disputa de bola, ela cai e há o gol. Há um fato que é determinante no resultado. Quando há um lance que é muito claro para mim, ele teve influência direta. Não quero ser privilegiado em nenhuma situação, mas essa ficou clara - argumentou.

No lance, Felipe, Thiago Martins e Fernando Prass disputam uma bola, que sobra para Bruno Henrique finalizar. Raphael Claus entendeu que Felipe fez a falta no goleiro palmeirense.

- Não queria falar do Claus. Vocês são exigidos em alto nível na empresa de vocês, eu também. Não pode árbitro dessa grandeza ter tamanho erro e influenciar no placar.

- Quem agride a bola é o Prass, eles disputam a bola. É com o Thiago Martins (que o Prass disputa), o Felipe está do lado. Estou falando porque vi a imagem antes de vir para cá - concluiu o treinador do Timão.

Por outro lado, o comandante do Alvinegro não deixou de elogiar o Palmeiras e reconheceu a superioridade do rival.

Com a derrota, o Corinthians cai para a 4ª posição. O próximo desafio do Timão é na quarta-feira, contra o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília, às 20h.