Topo

Victor Ferraz celebra fim do 'estigma' e vê Santos começando a se encaixar

12/06/2016 21h56

Depois de 287 dias, o Santos voltou a vencer uma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mesmo desfalcada, a formação de Dorival Júnior venceu o Santa Cruz por 2 a 0 no Arruda e conquistou o primeiro triunfo desde o 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, em 30 de agosto de 2015. O lateral Victor Ferraz viu com bons olhos a atuação santista em Pernambuco e celebrou o fim da série negativa longe da Vila Belmiro.

"Vitória importante para tirar esse peso, esse estigma de que não podíamos vencer fora. O time está começando a encaixar", afirmou o jogador.

Contra o Santa Cruz, Dorival teve uma longa lista de atletas ausentes. Além dos selecionáveis Lucas Lima e Gabigol, ele não pôde contar com David Braz, Ricardo Oliveira, Vladimir, Lucas Veríssimo, Rodrigão e Rolón. O lateral direito minimizou o peso dos desfalques e destacou a força do grupo.

"Depois do Paulistão deixamos a desejar. Não é desculpa esses desfalques. Estamos provando que temos elenco forte e podemos brigar na parte de cima da tabela. Jogamos bem e vencemos", disse Ferraz, satisfeito com a tática dos laterais atuando por dentro, que tem dado resultado.

"Eu e Zeca podemos jogar por dentro. O gol do Zeca foi por dentro. É algo que o Dorival tenta implementar. Deu certo contra o Botafogo e esperamos que continue dando certo", completou.