Topo

Cuca segue impecável no Allianz Parque: 100% e sem gols sofridos

13/06/2016 08h00

Após o Dérbi, Cuca continua imbatível no Allianz Parque. Desde que assumiu o Palmeiras, o técnico comandou o time na arena em cinco partidas: cinco vitórias, com 13 gols a favor e nenhum contra. O novo Palestra Itália tornou-se um trunfo para o treinador.

Sua primeira partida no estádio foi a goleada por 4 a 0 sobre o River Plate (URU), a última partida do time pela Libertadores. Depois, o Verdão venceu o São Bernardo por 2 a 0, pelas quartas de final do Paulista e voltou a fazer 4 a 0, desta vez em cima do Atlético-PR, já pelo Brasileirão.

Fluminense (2 a 0) e Corinthians (1 a 0) foram as últimas vítimas do Palmeiras de Cuca no Allianz Parque. Para o técnico, a torcida é o principal trunfo.

"Comigo jogamos cinco partidas na arena, vencemos todas, não tomamos gol e nos dá certeza de força grande aqui porque a torcida ajuda muito. Estamos evoluindo muito como equipe", disse o treinador, após o Dérbi.

"Cada jogo que você vence com consistência você vai se credenciando a coisas melhores. Não quero puxar a responsabilidade a nenhum jogador, mas falo para buscar a Libertadores. Pode ser como número 1, 2 ou 3. Não é presunção pensar nisto. Vamos lutar com tudo. Jogos como este, do Grêmio, do Flamengo que mostram quem estamos no caminho certo. Tem sido um time humilde, ganha e não acaba o mundo. Pé no chão, porque quarta-feira é outro dia".

Com três vitórias seguidas no Brasileiro, o Palmeiras é o vice-líder do campeonato, a um ponto do Inter, primeiro colocado. o Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.