Topo

Ex-zagueiro de Manchester United e Milan, Jaap Stam assume time inglês

13/06/2016 16h35

O Reading, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, anunciou nesta segunda-feira a chegada do ex-zagueiro Jaap Stam para ser o novo treinador da equipe. Ele substitui Brian McDermott. É o primeiro comandante não britânico a assumir o time inglês na história.

- Estava buscando uma equipe que quisesse conquistar coisas importantes. A forma de pensar dos diretores é muito similar a minha, e isso fez com que eu me encantasse com o Reading - disse.

Atualmente com 43 anos, Stam teve passagens como jogador por times como PSV Eindhoven, Manchester United, Lazio e Milan.

- Como jogador, quis sempre chegar ao topo e como treinador tenho a mesma ambição. Estou feliz de estar aqui e convencido de que poderemos fazer isso muito bem. Não será fácil. Todos sabemos que a Championship é muito competitiva, mas tenho a ambição de levar o Reading à elite. Temos que trabalhar todos juntos para conseguir os objetivos - finalizou.

Stam pendurou as chuteiras em 2007 e logo acertou com o Manchester United para ser olheiro na América Latina. Depois, fez parte da comissão técnica do Zwolle, da Holanda, e auxiliar de Frank de Boer no Ajax.