Ibra só aparece na segunda etapa, e Suécia fica no empate com a Irlanda

Irlanda e Suécia fizeram um jogo movimentado nesta segunda-feira, pela abertura do Grupo E da Eurocopa. Cada seleção dominou um tempo, e o empate em 1 a 1 foi o resultado mais justo. Ibrahimovic apareceu apenas no segundo tempo e participou do gol de empate dos suecos, marcado por Clark, contra. Hoolalan havia aberto o placar para os irlandeses.

Com o resultado, Irlanda e Suécia têm um ponto no Grupo E. Às 16h, Bélgica e Itália completam a chave.

A Suécia entrou em campo com o favoritismo, principalmente por ter o atacante Ibrahimovic em campo. Mas quem tomou as rédeas da partida foi a Irlanda, que mostrou mais vontade de vencer e passou a maior parte do tempo no ataque.

Com isso, as chances foram surgindo. A primeira veio com Hendrick, que obrigou Isaksson a fazer bela defesa. Em outro lance, O'Shea chegou atrasado e quase abriu o placar. Os chutes de fora da área também eram opção interessante para Irlanda. Brady assustou, Hendrick acertou o travessão.

A pressão da Irlanda surtiu efeito aos dois minutos da etapa final. Após boa jogada de Coleman pela direita, Hoolalan acertou bonito chute para vencer Isaksson. Atrás do placar, a Suécia acordou. Em cobrança de escanteio, Randolph salvou, o que seria um gol contra.

Astro sueco, Ibrahimovic resolveu aparecer. Em dois lances, mostrou qualidade. No primeiro, tentou calcanhar que deixaria o companheiro na cara do gol. Na segunda tentativa, ele escorou cruzamento da esquerda e quase empatou.

Ibrahimovic assumiu, de vez, o seu papel no time. Ele chamou a responsabilidade e as jogadas começaram a passar pelos seus pés. Em uma delas, ele cruzou e o zagueiro Clark acabou marcando contra. Era o gol de empate da Suécia.

FICHA TÉCNICA

IRLANDA 1 X 1 SUÉCIA

Local: Stade de France, em Saint Denis (França)

Data: 13 de junho de 2016, segunda-feira

Hora: 13h (de Brasília)

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)

Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)

Cartões amarelos: McCarthy, Whelan (IRL), Lindelof (SUE)

GOLS: Hoolahan - 2'/2°T (1-0) e Clark (contra)- 25'/2°T (1-1)

IRLANDA: Randolph, Coleman, Clark, O'Shea e Brady; McCarthy (McGeady - 39'/2°T), Whelan, Hoolahan (Robbie Keane - 32'/2°T) e Hendrick; Long e Walters (McClean - 18'/2°T). Técnico: Martin O'Neill.

SUÉCIA: Isaksson, Lustig (Johansson - 44'/1°T), Lindelof, Granqvist e Olsson; Lewicki (Ekdal - 40'/2°T), Kallstrom, Larsson e Forsberg; Ibrahimovic e Berg (Guidetti - 13'/2°T). Técnico: Erik Hamren.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos