Topo

Liberado por problemas pessoais, Elias só retorna ao Timão na quarta

13/06/2016 20h17

Mesmo eliminado da Copa América, o volante Elias dificilmente estará à disposição do técnico Tite para o próximo compromisso do Corinthians, nesta quinta-feira, contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador já foi liberado da delegação da Seleção Brasileira nos Estados Unidos, mas pediu um dia a mais antes de se reapresentar ao CT Joaquim Grava e seguir a rotina de trabalho no Timão. Segundo o clube, Elias alegou "problemas particulares" pela liberação, e combinou de se reapresentar ao clube na próxima quarta-feira.

Elias não foi o único representante do Corinthians na disputa da Copa América deste ano. Também eliminado na primeira fase com a seleção do Paraguai, o zagueiro Balbuena se apresentou até antes do prazo estipulado, que era terça-feira. O camisa 4 do Timão foi eliminado da competição nos Estados Unidos no sábado, voltou direto para o Brasil e já trabalhou nesta segunda-feira na academia do CT, realizando reforço muscular. Assim, o paraguaio estará à disposição de Tite para o próximo jogo do Brasileirão.

Pelo pouco tempo de preparação, Elias deverá seguir como desfalque do Corinthians. Ele já esteve fora de cinco partidas no Brasileirão, e a equipe conquistou quatro vitórias e apenas uma derrota - no último domingo, no Dérbi contra o Palmeiras.

A permanência do volante no Corinthians, aliás, também é uma incógnita. Ele tinha negociações com o Shandong Luneng, da China, quando Mano Menezes era treinador da equipe asiática, mas o brasileiro foi dispensado e o interesse esfriou momentaneamente. Elias é um dos poucos titulares campeões brasileiros do ano passado que ainda seguem no elenco alvinegro, sendo Cássio, hoje reserva, e os laterais Fagner e Uendel os outros da lista.