Topo

Michel Bastos festeja retorno ao São Paulo e espera voltar logo aos jogos

13/06/2016 16h43

Recuperado de um estiramento na coxa direita que o tirou dos últimos seis jogos - desde a classificação para a semifinal da Libertadores da América, no dia 18 de maio, no duelo com o Atlético-MG -, o meia-atacante Michel Bastos foi novidade na reapresentação do São Paulo nesta segunda-feira. No CT da Barra Funda, o jogador treinou pela primeira vez com o grupo. Sem sentir dores, Michel comemorou a volta e disse estar empenhado para recuperar a melhor forma física e voltar a ajudar o time nos jogos.

- É bom poder voltar a treinar com o grupo, porque todos sabem que eu não gosto de ficar fora das atividades com o elenco. Pude trabalhar com os meus companheiros, e estou feliz com esta nova etapa - festejou o atleta, ao site oficial do clube.

- É importante poder retomar esta rotina de treinamento com bola. Claro, ainda não estou 100% fisicamente, mas vou trabalhar forte para recuperar a forma física ideal para ajudar a equipe. Já era esperado que eu sentisse fisicamente, até pelo período fora, mas o importante foi não sentir dor. Consegui treinar sem medo, realizar todos os movimentos e isso mostrou que estou 100% recuperado da lesão - acrescentou o meia-atacante são-paulino.

Após ser perseguido pela torcida enquanto estava em má fase, Michel Bastos tornou-se um dos mais decisivos do time. Na atual temporada, em 22 jogos, o camisa 7 balançou as redes cinco vezes (três no mata-mata da Libertadores) e deu quatro assistências. Nos últimos jogos, sem poder contar com o meia-atacante, o técnico Edgardo Bauza apostou na escalação do argentino Centurión, outro que vem sendo criticado pela torcida.

Michel voltará a treinar com o grupo na manhã desta terça-feira, mas sua participação no duelo de quarta contra o Vitória, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileira, ainda é incerta.