Topo

Michel Bastos treina com o grupo; Calleri retorna após funeral de amigo

CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

13/06/2016 11h21

O São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR no último sábado, no Morumbi. Em meio a tantos problemas, o técnico Edgardo Bauza recebeu uma boa notícia: recuperado de lesão na coxa direita, o meia Michel Bastos treinou pela primeira vez com o grupo, fez até em chute forte e está liberado para ser utilizado nas partidas. O Tricolor enfrenta o Vitória, na próxima quarta, também no Morumbi.

Michel participou sem restrições de uma atividade em campo reduzido feita para quem foi reserva ou não atuou na partida contra o Furacão. Os titulares neste jogo fizeram trabalho regenerativo, com corrida e futevôlei no campo. As exceções foram Lugano e Kelvin. O zagueiro tem trabalho de recuperação mais cauteloso, enquanto o atacante ficou tratando no Reffis dores na coxa esquerda. Ele será examinado na hora do almoço, mas a expectativa é que seja apenas um desconforto muscular.

Outra boa notícia foi o retorno de Calleri, que foi liberado da partida de sábado (11), contra o Atlético-PR, para acompanhar o enterro do melhor amigo na Argentina. 

Os problemas de Patón, no entanto, persistem. Em fase final de recuperação de lesões musculares, Carlinhos, Hudson e Wesley seguem fora. Apenas correram em torno do gramado nesta segunda. Já o lateral-esquerdo Mena tem situação mais complicada. Ele foi cortado da seleção do Chile por conta de uma lesão na coxa direita, voltou ao CT no sábado e também passará por exames nesta segunda para saber a gravidade do problema.

O São Paulo vive ainda a expectativa do retorno de jogadores importantes. Rodrigo Caio e Ganso, que estavam com a seleção brasileira na Copa América nos Estados Unidos, retornam ao Brasil nesta terça pela manhã. Existe a possibilidade de eles atuarem contra o Vitória, na quarta, às 19h30, no Morumbi.