Santos aguarda retorno de Gabigol e Lucas Lima para o treino desta terça

O torcedor do Santos não tem apenas a vitória diante do Santa Cruz para comemorar. Eliminados com a Seleção Brasileira na primeira fase da Copa América Centenário, Lucas Lima e Gabigol têm caminho livre para retornarem ao Peixe e devem se apresentar ao técnico Dorival Júnior já nesta terça-feira.

A delegação da Seleção deve deixar a cidade de Boston e retornar ao Brasil em voo fretado no início da noite desta segunda-feira, com chegada prevista para a manhã de terça. Como o treino do Peixe está marcado para às 15h30, a comissão técnica aguarda pela reapresentação da dupla.

A escalação de Lucas Lima e Gabigol diante do Sport, no entanto, dependem da condição física. A dupla foi titular na partida que eliminou a Seleção no último domingo, diante do Peru, e será avaliada pela comissão técnica do Peixe quando chegarem ao CT Rei Pelé. A tendência é de que ao menos fiquem como opção no banco de reservas.

Desde que se apresentaram à Seleção nos EUA, Gabigol e Lucas Lima ficaram de fora de cinco partidas do Santos: Figueirense, Internacional, Corinthians, Botafogo e Santa Cruz. No total, o Peixe somou duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Alvos de assédio europeu, Lucas Lima e Gabigol devem permanecer no clube. Enquanto o primeiro vê com bons olhos cumprir o contrato até 2017 e ficar com 100% de seus direitos econômicos para negociar com quem bem entender, o jovem atacante negocia renovação de contrato com o Peixe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos