Topo

São Paulo repete exame e confirma lesão muscular em Mena

PAULO WHITAKER/Reuters
Imagem: PAULO WHITAKER/Reuters

13/06/2016 17h35

No último final de semana, após se lesionar durante a disputa da Copa América Centenário, o lateral-esquerdo Mena retornou ao Brasil e iniciou o seu processo de recuperação. E nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco do São Paulo, o camisa 21 seguiu para fazer exames médicos que confirmaram um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O Tricolor informou que ele está fora dos próximos jogos, mas não divulgou o prazo de recuperação.

O chileno sofreu a lesão na partida com a Argentina (1x2), nos Estados Unidos, na rodada de abertura do Grupo D da competição sul-americana. Na ocasião, aos nove minutos do segundo tempo, Mena sentiu dores musculares e teve que ser substituído por Fabián Orellana. Sem condições de seguir no torneio, o lateral foi liberado pela seleção chilena e voltou ao São Paulo.

O São Paulo já tinha recebido um diagnóstico dos chilenos, mas decidiu refazer os exames para ter total conhecimento do problema do lateral e encaminhar melhor o tratamento. A preocupação é com o duelo de ida das semifinais da Libertadores contra o Atlético Nacional (COL), marcado para o próximo dia 6, no Morumbi.

Além de ter encarado os argentinos, no período em que esteve com a seleção, o jogador também atuou no amistoso contra o México - do técnico Juan Carlos Osório - e permaneceu em campo os 90 minutos no confronto preparatório para a disputa da Copa América Centenário. Agora, de volta ao Tricolor, o atleta seguirá a programação até reunir condições de ficar novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza.

Convocado para defender o seu país, Mena não joga pela equipe são-paulina desde a classificação para a semifinal da Libertadores da América, quando o São Paulo eliminou o Atlético-MG no dia 18 de maio, em Belo Horizonte. De lá para cá, o jovem Matheus Reis tem sido o dono da lateral esquerda.

Já o atacante Kelvin, que deixou o duelo com o Atlético-PR (1x2) com dores musculares no último final de semana, seguiu em tratamento no Reffis. Ele deve ficar fora do jogo desta quarta, contra o vitória, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Ele será reavaliado nesta terça para saber se tem condições de treinar.