São Paulo repete exame e confirma lesão muscular em Mena

  • PAULO WHITAKER/Reuters

No último final de semana, após se lesionar durante a disputa da Copa América Centenário, o lateral-esquerdo Mena retornou ao Brasil e iniciou o seu processo de recuperação. E nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco do São Paulo, o camisa 21 seguiu para fazer exames médicos que confirmaram um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O Tricolor informou que ele está fora dos próximos jogos, mas não divulgou o prazo de recuperação.

O chileno sofreu a lesão na partida com a Argentina (1x2), nos Estados Unidos, na rodada de abertura do Grupo D da competição sul-americana. Na ocasião, aos nove minutos do segundo tempo, Mena sentiu dores musculares e teve que ser substituído por Fabián Orellana. Sem condições de seguir no torneio, o lateral foi liberado pela seleção chilena e voltou ao São Paulo.

O São Paulo já tinha recebido um diagnóstico dos chilenos, mas decidiu refazer os exames para ter total conhecimento do problema do lateral e encaminhar melhor o tratamento. A preocupação é com o duelo de ida das semifinais da Libertadores contra o Atlético Nacional (COL), marcado para o próximo dia 6, no Morumbi.

Além de ter encarado os argentinos, no período em que esteve com a seleção, o jogador também atuou no amistoso contra o México - do técnico Juan Carlos Osório - e permaneceu em campo os 90 minutos no confronto preparatório para a disputa da Copa América Centenário. Agora, de volta ao Tricolor, o atleta seguirá a programação até reunir condições de ficar novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza.

Convocado para defender o seu país, Mena não joga pela equipe são-paulina desde a classificação para a semifinal da Libertadores da América, quando o São Paulo eliminou o Atlético-MG no dia 18 de maio, em Belo Horizonte. De lá para cá, o jovem Matheus Reis tem sido o dono da lateral esquerda.

Já o atacante Kelvin, que deixou o duelo com o Atlético-PR (1x2) com dores musculares no último final de semana, seguiu em tratamento no Reffis. Ele deve ficar fora do jogo desta quarta, contra o vitória, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Ele será reavaliado nesta terça para saber se tem condições de treinar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos